Paciente consigo mesmo.

Seja paciente quando os tempos forem difíceis, e seja paciente, especialmente consigo mesmo.

Temos uma tendência de perder a paciência sozinhos, e estamos sendo severos consigo mesmo.

Você não consegue resolver todos os problemas do mundo. Temos que ir com calma.

Esperamos tanto da vida, tanto das coisas, que às vezes ficamos ansiosos para que as coisas aconteçam, os problemas se resolvam, e os caminhos se revelem.

Nada acontece tão rápido:

Nada acontece num estalar de dedos, tampouco depende de um salto quântico desconhecido e inesperado. Tudo acontece no momento que tem que acontecer, e é preciso ser paciente, aceitando a realidade que não conseguimos mudar.

Esperar muito, e esperar que tudo acontece rapidamente pode não ser uma atitude razoável. O estresse vai aumentar, a saúde pode piorar, sem contar a degeneração dos relacionamentos.

Quero muito da vida, e cuido para que possa viver bem, mesmo com o avançar da idade, mas vivo um dia de cada vez, compenetrado com o que estou fazendo em cada momento. Não quero que o amanhã aconteça hoje, e parei de me preocupar com o que não vai acontecer.

Sei que ainda tenho defeitos que devo corrigir – procuro melhorar um pouquinho a cada dia.

No meio de tanto sufoco, quero sempre ter um tempo para mim mesmo, refletir sobre os meus caminhos e realizações.

Não sou uma pessoa perfeita, mas posso ser uma companhia desejada e feliz, e ainda posso corrigir muitas coisas.

Paciência com os outros:

Seja também paciente com os outros e não transfira o seu estresse para aqueles que te cercam, especialmente os familiares.

Pare de cobrar de Deus e faça a sua parte. Li outro dia que você pode ter pressa, mas Deus pode não ter. O calendário Dele é diferente do nosso, a lista de tarefas que Ele tem é imensa, e o seu trabalho não termina nunca. E sobretudo, continue acreditando que Ele está no controle, inclusive da sua vida.

A última recomendação: faça uma introspecção de si mesmo, o que gosta, o que quer da vida, e se coloque em contato com o seu eu espiritual. Pense naquilo que está além da realidade material – transcenda.

Tome nota de tudo, e leia com cuidado, mais de uma vez.                                                                       R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked