Os frutos de nossas ações.

Somos responsáveis por tudo que fazemos, e as nossas ações têm consequências, para o bem e para o mal.

Temos que pensar seriamente nos frutos de nossas ações antes de executá-las.

Nenhuma ação é totalmente inócua, ela produz resultados e temos que assumir a responsabilidade.

Quem pensa que levar a vida em piloto automático, levado pelas circunstâncias não implica em consequências, está equivocado, pois mesmo a falta de ação é uma decisão que pode causar mal a outra pessoa.

É preciso agir:

A nossa vida clama por alguma ação, decisão, e conduzi-la de forma responsável, pensando seriamente na vida que está construindo, no legado, na imagem é a missão de todas as pessoas.

No passado, tive que tomar decisões críticas, e os desdobramentos foram sérios para mim e para as pessoas da minha família. Pensei com seriedade e medi as consequências, e em alguns casos, acho que deixei de enxergar algum aspecto importante, mas não me culpo, pois eram os elementos disponíveis naquele momento.

A vida que construímos é aquela que escolhemos, e portanto, fruto das ações que tomamos no nosso cotidiano.

O futuro é consequência:

O futuro, mesmo que imprevisível, é consequência daquilo que você faz hoje. O futuro é construído hoje, agora, com as ações que está conduzindo neste momento.

A vida é aquela que escolhemos. Podemos escolher a procrastinação e o desleixo com a vida própria, e o futuro vai cobrar o pedágio correspondente.

Atentar contra a própria saúde, com hábitos tóxicos, e alimentação inadequada pode implicar em doenças crônicas e sofrimento no final da vida.

Desonestidade e irresponsabilidade nos seus projetos pode trazer isolamento e distanciamento dos amigos e parceiros de negócios.

Mesmo em eventos aleatórios, sabemos que aquele que se empenha e persevera acaba sendo premiado com resultados melhores.

Alguém escreveu um dia e replico aqui: “quanto mais me empenho, mais sorte tenho”.

Conte com a sorte a seu favor, mas faça por onde, faça a sua parte.

R.S. Beco

1 Comentário

lilas666

about 4 anos ago

Republicou isso em Cosmopolitan Girl.

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta