Onde foi que perdi minha esperança?

A máquina que somos nós move a múltiplos combustíveis, e um deles é a esperança.

Quando perdemos a esperança é como se algo errado estivesse acontecendo com o motor – começa a falhar – perde força – perde velocidade – perdemos o controle.

A esperança nos impulsiona para a fase seguinte do jogo, mesmo que a fase atual nos pareça impossível.

O desejo de viver o dia seguinte funciona como a alavanca 4×4, multiplicando a nossa capacidade de enfrentar os desafios.

Com a esperança, a carga fica mais leve.

Esperança:

Com a esperança, a barreira sempre parece menor, mais baixa.

Nuca perca a esperança, a esperança na vida, a esperança em si próprio e a fé numa Força Superior.

Como o galho de bambu que sustenta um montão de neve, enverga, enverga, não se quebra, e num dado momento, num segundo, a neve cai toda de uma vez e o bambu volta para a sua posição original, ereta, íntegra e preparada para outras nevascas.

Assim acontece contigo quando você é tomado pela esperança.

Diferentemente da fé no impossível, a esperança te permite enxergar possibilidades de um futuro melhor.

Estudos científicos:

Estudos conduzidos por C.R. Snyder da Universidade do Kansas mostraram que estudantes com esperança mais elevada, se empenhavam mais, mesmo com resultados inferiores em exames anteriores. O fato é que eles acreditavam em si próprios e na sua capacidade de mudar o curso das coisas.

É isso que precisamos fazer, recuperar a nossa crença de que podemos fazer melhor, podemos mudar a nossa realidade insatisfatória, e o nosso esforço vai dar resultado.

O esforço sempre vale à pena, e um dia de cada vez, podemos aprender que somos capazes, e que a realidade pode ser modificada.

Nem tudo está no nosso controle, mas a esperança nos coloca em estado de ação naquilo que está na nossa área.

A bola está contigo e você deve chutar a gol.

Beco

1 Comentário

Gabriela

about 5 anos ago

Gostei muito do jeito que você escreve, parece uma pessoa calma! Vi um post que você escreveu falando sobre escrever cartas para o futuro, achei muito interessante,e não conhecia sobre isso. Adoro escrever cartas, escrevo a 12 anos, e se você tiver interesse em participar, caso aonde goste de escrever, existe o blog www.mundodascartas.com , relacionado apenas as cartas. Abraços, Gabriela

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta