O seu melhor esforço

Faça hoje, o melhor que puder, dê tudo de si e fique tranquilo que tudo vai dar certo.

O seu melhor esforço vai ser recompensado, e não deixe que alguma expectativa frustrada no passado sirva de desculpa para não agir, não aproveitar as oportunidades que tem no momento.

Sei o quanto é frustrante ver os resultados não corresponderem ao esforço empreendido, mas saiba que isso acontece de vez em quando. De uma maneira geral, os resultados são compatíveis com o nosso nível de empenho.

Desconforto:

Por vezes ficamos desapontados consigo mesmo, não demos o nosso melhor, e o resultado foi insatisfatório. Melhor razão para fazer melhor da próxima vez, se esforçar mais, dar aquele sprint final de energia.

Não deixe que aquela lembrança de desconforto de desencoraje. Não há glória sem esforço, sem suar a camisa. Como dizem em inglês “no pain no gain”.

O tempo gasto em preocupações e medo, e repetidas ruminações, é um tempo totalmente desperdiçado.

Ainda que muito do que acontece está fora do seu controle, a sua vida é o seu barco, assuma o comando.

Lembre a si mesmo que tudo depende de você, e ninguém vai se importar com a sua vida mais do que você mesmo.

Às vezes a sorte está ao nosso favor, mas em outras ocasiões parece que ela nos abandonou. Não fique matutando excessivamente com isso. Você é uma pessoa abençoada e coisas boas estão reservadas para você, mas tem que fazer a sua parte.

Não deixe que a frustração se transforme em raiva, nem que a ação deficiente se transforme em culpa.

Acredite no seu esforço:

Deixe a negatividade de lado e olhe o que você pode aprender da situação. Quanto mais rápido você aprender a lição, mais rápido você pode mudar de fase – assim como num game. Passe adiante e não perca tempo se culpando ou se arrependendo.

Quando quebramos o ciclo vicioso da negatividade, podemos rapidamente passar para o circulo virtuoso do sucesso. Mais esforço conduz a mais resultados, que nos enche de entusiasmo, reconhecimento e autoestima elevada.

Atitude frente à vida, frente às adversidades – olhar para frente, para a riqueza da vida.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta