O que vê pela frente

Há momentos que olhamos para frente e só enxergamos problemas. Isso tem que passar. Temos que ter a capacidade de enxergar além dos problemas, perceber as oportunidades de crescimento.

O mundo apresenta ilimitadas oportunidades, perceber, escolher e empreender é o que temos que fazer.

Se o seu horizonte é só poeira, respire fundo, deixe os galhos caírem e a nuvem passar. Um pouco de paciência e a visão vai clarear.

Temos que olhar a nossa vida com otimismo. Enxergar as coisas boas que vem pelo caminho todos os dias.

Até mesmo os problemas guardam lições que temos que aprender.

Afaste a negatividade:

Quando ficamos somente na negatividade, os problemas tomarão conta da nossa mente. Até mesmo os mais miúdos são capazes de provocar uma ruminação interminável.

Não fique com a mente obcecada pelo que tem para fazer. Veja o quanto você já concluiu. Sei que não foi fácil chegar aonde chegou, e você foi valente, perseverou e chegou até aqui. Você pode chegar além.

Não invente muitas desculpas e não entre pela auto-depreciação, duvidando da sua capacidade em cada tarefa a ser cumprida.

O que você vê pela frente depende da sua atitude frente à vida. Pessoas pessimistas e negativas sempre focarão nas pedras enormes, enquanto que as otimistas e perseverantes enxergam as pedras, mas pensam logo em utilizá-las como uma escada. Uma pedra pode ser um muro ou uma morada.

Se o mundo te parece ameaçador e catastrófico, escolha por um momento, mudar o seu modo de olhar.

Comece pelas pequenas coisas e situações do cotidiano. Olhe para o seu pequeno espaço e perceba coisas boas, e oportunidades de melhorar. Começamos a melhorar o mundo pelo nosso pequeno espaço. Fazemos o bem ao mundo fazendo o bem para as pessoas que nos cercam.

Olhe um mundo com bons olhos e ele vai se transformar, para o seu bem.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta