O que te impede de ser feliz agora?

Pense apenas sobre o momento presente.

Você está alimentado, sente frio, calor? Está se sentindo bem? Esqueça por hora o que te aconteceu, e deixe de lado os pensamentos do que vai acontecer amanhã, ou mesmo ao final do dia.

Pense no agora.

Examine o que te impede de se sentir feliz agora.

O passado já passou.

As inúmeras possibilidades do futuro só se concretizam no momento presente.

Muito embora planejemos o futuro com detalhes, ele só acontece em cada momento presente.

Portanto, é ali que deve estar a nossa atenção, a nossa consciência.

A meditação, a respiração compassada, o desligamento momentâneo daquilo que estamos fazendo no momento, serve como um mecanismo bastante eficiente para voltarmos a nossa atenção para o momento presente.

Pense num trajeto, numa viagem de carro.

Se você estiver permanentemente pensando no pneu que furou há 150 quilômetros atrás, ou na possibilidade de não encontrar um bom restaurante nos próximos 200 quilômetros, perderá a oportunidade de apreciar o trajeto, a paisagem, os pássaros e os animais que cruzam o nosso caminho.

Recentemente fui pescar com os familiares, e no trajeto, enquanto dirigíamos devagarzinho pelo campo, reduzimos a velocidade para deixar uma família inteira de tatus cruzarem a estrada.

Se estivéssemos obcecados pela pescaria, ou mesmo as tarefas que deixamos para trás, teríamos perdido a experiência de conviver amigavelmente com a natureza.

Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta