O que não está perdido

Podemos achar que o trem descarrilhou e que tudo está perdido, mas temos que aprender a desviar um pouco o olhar de tanta coisa ruim, tanta coisa errada.

Quando damos uma folga no nosso senso crítico para coisas erradas, podemos ver o que não está errado, e o que ainda tem conserto. O mundo não está perdido, mesmo que você só esteja enxergando desgraças e problemas intermináveis.

Sempre há um jeito, uma solução, e quando olhamos com o filtro positivo, vamos encontrar o melhor caminho.

É certo que não devemos olhar apenas para o positivo, pois vamos nos iludir com a própria realidade. Todos convivem com problemas, mas as oportunidades aparecem para aqueles que estão preparados para elas.

Transformar a vida:

Temos que assumir a nossa responsabilidade na transformação de nossas vidas. Nada vai cair de bandeja, e os problemas não irão desaparecer de repente.

Mesmo quando nos encontramos dando murro em ponta de faca, como se tivéssemos desperdiçado um tempo enorme num rumo equivocado, temos a confiança de que alguma lição foi aprendida.

Nem tudo está perdido, pois você já sabe o que está errado, e tem um desejo de ver as coisas no lugar, e isso é um grande começo.

Temos que acreditar num mundo melhor, um lugar melhor para nós mesmos. Temos obrigação de acreditar na nossa capacidade de experimentar, solucionar, mudar e transformar.

Mesmo que muita coisa esteja fora de lugar, outras tantas estão no lugar correto, e distinguir umas das outras nos permite atuar, agir e resolver.

Fazer o que está ao seu alcance é a melhor recomendação. Não temos que procurar por soluções mirabolantes de alto impacto. Aquela pequena coisa que podemos fazer hoje mesmo, pode fazer a diferença para nós e para outras pessoas.

Quando damos um pequeno passo, já saímos do lugar, e uma longa caminhada se inicia com o primeiro passo.

Olhe para a vida com bons olhos e acredite no melhor para assim perceber o que pode ser melhorado.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked