O que diferencia as pessoas felizes

É uma pergunta corriqueira sobre o que faz pessoas felizes? Como se comportam as pessoas felizes?

As pessoas felizes fazem da felicidade um hábito, uma atitude, um modo de levar a vida. Procuram se encontrar com a felicidade com mais frequência, e como isso diz pouca coisa, resolvi listar várias coisas que diferenciam pessoas felizes.

Pessoas felizes são assim:

1-Pessoas felizes não se apegam aos aborrecimentos e deixam passar as coisas sem importância. Não guardam tantos ressentimentos, raiva e deixam ir embora os pensamentos negativos.

2-Tratam todas as pessoas com gentileza e afeição e com isso se beneficiam da geração de neurotransmissores como o hormônio do bem-estar, a serotonina,]. Ela fortalece os relacionamentos e emoções positivas.

3-Olham os problemas como oportunidades para aprender alguma lição e melhorar em algum aspecto.

4-São gratas por tudo que a vida lhe oferece, e feito isso estão sempre de bom humor, o que as ajuda a lidar com o estresse cotidiano.

5-Sonham acordado, tornando a vida desperta um manancial de projetos, ideias e possibilidades para si mesmo. Acreditam na sua capacidade e, portanto, empreendem, conquistam e realizam grandes coisas.

6-Não fazem tempestade em copo d’água, aferindo a importância que cada coisa tem na sua vida. Evitam se aborrecer de maneira desproporcional com pequenas coisas.

7-Falam bem dos outros, evitando fofocas, disse me disse, procurando se alimentar de bons pensamentos dos outros e de si mesmo.

8-Evita dar muitas desculpas, e com isso o sentimento de culpa e de inadequação e incapacidade.

9-Procura viver e saborear o momento presente, se desligando das assombrações do passado e dos medos do futuro.

10-Evita tantas comparações com outras pessoas especialmente relacionadas aos bens materiais, status e prestígio.

11-Estão sempre cercadas de pessoas positivas, escolhendo bem com quem quer compartilhar o seu tempo.

12-Possuem ouvidos atentos e generosos e estão sempre prontos para ouvir, mais do que falar, ter razão ou colocar o seu ponto de vista.

13-Aceitam e saboreiam a vida em tudo, sem prepotência e arrogância de quem acha que deve mudar o mundo e as pessoas.

14-Dormem bem, se alimentam adequadamente, praticam exercício físico, meditação e simplificam bastante suas vidas cotidianas.

15-São honestas, generosas, amigas e estão sempre prontas a ajudar.

Poderíamos seguir com mais coisas, mas acho que vocês entenderam o que caracterizam as pessoas felizes.

Pratiquem e deixem a felicidade fazer parte de suas vidas.                                                         R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta