O positivo é uma escolha

O positivo é uma escolha

Temos uma mente catastrófica que adora grudar no negativo, e por isso se diz que o positivo é uma escolha. Temos que nos vigiar para não nos algemarmos às coisas negativas que nos acontecem. As coisas positivas são muitas, mas a nossa mente age como velcro para negativas e como teflon para as positivas.

Coisas positivas:

Permita que a sua mente brinque um pouco mais com as coisas positivas. Faça como a criança que saboreia um doce pouco a pouco, sem engolir numa só tacada. Deixe essa sensação e esse pensamento passear livremente e vagarosamente por sua mente.

Permita que o acontecimento positivo entre em você. Sugue tudo o que há para ser aproveitado até o último milímetro. Se for um encontro com uma pessoa querida, relembre cada detalhe, saboreie o acontecimento.

Um recurso poderoso é recorrer à gratidão imediatamente para evitar que isso escorregue de suas mãos como teflon. Agradeça e reflita sobre a benção que é viver esse momento. Saboreie a alegria, a satisfação.

Coisas negativas:

Faça com as coisas negativas como fazemos quando tomamos um remédio ruim. Tome de uma vez só e rapidamente e deixe que o gosto amargo se dissipe sem demora. Procure esquecer, permita que esse fato negativo deixe o palco da sua mente.

Estabeleça um padrão de comportamento, percebendo imediatamente quando o negativo quer tomar conta.

Imagine que está numa fila e alguém age de maneira inaceitável. Se você não vai tomar nenhuma providência. Deixe simplesmente que esse fato permaneça pouco na sua mente. Deixe passar, e faça isso para tudo que acontece de negativo na sua vida.

Isso não quer dizer que vai se conformar com tudo que acontece de errado. Na verdade, você vai impedir que cada coisa te perturbe mais do que o necessário. Não vai ficar refém das adversidades que acontecem na sua vida.

A narrativa:

Nenhuma experiência é totalmente boa ou ruim, mas a narrativa que construímos, a história que contamos para nós mesmos é que faz a diferença. Procure construir uma história positiva de tudo que te acontece. Até um pontapé no traseiro te remete para frente. Enxergue alguma coisa boa em cada circunstância. O positivo é uma escolha e a escolha é sua.

Leveza:

Vê se consegue caminhar na vida com mais leveza.

Mesmo quando as coisas pegam fogo em sua volta – trabalho – relacionamentos, procure trazer mais paz na sua vida.

Sabe-se que no fundo do lago, a água é sempre calma. Busque dentro de você a paz que tanto anseia.

Rubens Sakay

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta