O poder das pequenas boas ações na sua vida

O poder das pequenas boas ações na sua vida

Nós negligenciamos as pequenas boas ações, pois sempre pensamos em algo grandioso, digno da nossa atuação. Mas temos que ter em conta que a bondade e a generosidade não precisam de palco nem de troféu.

Temos que fazer uso das pequenas boas ações no nosso cotidiano. A mudança de atitude e foco naquilo que é possível a qualquer momento, promove uma grande mudança na nossa vida para melhor.

Cotidiano:

No nosso dia a dia, temos inúmeros chamados para realizar uma pequena boa ação – uma pessoa que pede uma informação – um objeto que cai no chão – um descuido de uma pessoa no supermercado – uma pessoa com dificuldade de locomoção.

Não devemos perder a oportunidade para fazer uma pequena bondade. Pode não representar uma grande ajuda naquele momento, mas o ato de bondade dispara na pessoa que recebe uma disposição para fazer o mesmo com outra pessoa.O que a ciência já descobriu – é uma reação em cadeia. Pense na repercussão para muitas pessoas e você vai se animar mais a realizar pequenos atos de bondade.

Tesouros são escavados da terra e árvores revelam muito do seu valor ao dar os frutos, garantindo a sua perpetuação. Os homens revelam o seu caráter nos seus pequenos atos, consistentes e benevolentes.

Temos todos as mãos repletas de sementes, que tanto podem gerar ervas daninhas quanto podem prosperar em flores e frutos. É a nossa escolha, primar pela qualidade das nossas ações.
                                                                                                                                                                                                                                 Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta