O pesadelo.

O pesadelo pode não ter nada a ver com a realidade.

É comum, e já me aconteceu inúmeras vezes, de sonhar com alguma coisa que tem me preocupado recentemente.

Interessante que quando acordamos, nos damos conta da catástrofe que somos capazes de imaginar quando estamos dormindo, sonhando, com a imaginação totalmente solta.

Acho que a vida é um pouco assim, mesmo quando estamos acordados temos a capacidade de imaginar verdadeiras catástrofes acontecendo na nossa vida, como se o perigo fosse iminente, e fôssemos sempre a vítima de preferência para tudo que é perigoso.

Alegria:

Não é assim, sabemos disso, e a vida não é tão perigosa. É possível viver com alegria, a despeito dos perigos que temos que enfrentar.

Podemos até tender a um certo pessimismo, mas as evidências mostram o contrário. Nem tudo dá errado, aliás, muita coisa dá certo na nossa vida.

Quem sabe não fazemos um exercício de reavivar na nossa memória um projeto, alguma coisa importante que conduzimos no passado. Pode ser o nosso projeto de se graduar na faculdade, conseguir uma profissão razoavelmente remunerada e iniciar uma boa carreira. No meu caso, por mais que pinte esse projeto com tintas cinzentas, a verdadeira história é repleta de acontecimentos fantásticos, aprendizado incomparável, e evidências inequívocas de que o bem pode acontecer.

Tive sim, muitas dificuldades de toda sorte para me graduar, mas isso aconteceu dentro do prazo regulamentar.

Mas a jornada foi especialmente difícil, pois cursei uma faculdade particular, e mesmo trabalhando muito, não dava conta de me manter e pagar as mensalidades. Cheguei a ficar vários meses com as mensalidades atrasadas.

Dificuldades fazem parte:

Mas sei que é uma história que se repete em cada esquina. Muitas pessoas enfrentam dificuldades enormes para avançar na carreira.

Sobretudo, tive a ajuda inestimável de amigos que me animaram para não desistir, me ofereceram ajuda financeira e emocional para chegar até o final da graduação. Sou sempre, e eternamente grato a todos eles.

A minha família esteve sempre junto comigo, e nunca me faltou apoio.

O pesadelo é assustador, mas a realidade é melhor, mas palpável e confortável.

Temos que acreditar, e a experiência mostra que é possível acreditar. R.S. Beco

1 Comentário

Diana Mota

about 5 anos ago

Oi Beco!! Ontem li uma mensagem que cabe aqui! Seguinte: "Melhor do que procurar a felicidade, é criar ela dentro de você!"

Responder

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked