O futuro não vem no futuro

O futuro não vem no futuro

O futuro não vem no futuro. Quero dizer que ele não se apresenta para você como futuro, mas sim como pequenas situações, circunstâncias e acontecimentos no momento presente.

O futuro é uma ficção.

Imaginamos a desgraça:

Muito daquilo que sonhamos ou nos preocupamos não acontece da maneira ou mesmo com a gravidade que imaginamos.

Como disse um autor famoso. “Eu tive muitos problemas na minha vida, e alguns deles até mesmo aconteceram”.

Viver com a cabeça no futuro, positiva ou negativamente, impõe um ônus para a satisfação pessoal e tira o prazer com a própria vida.

O agora:

Temos que ser otimistas com o nosso futuro, mas o concreto na nossa vida é o momento presente, o agora.Temos que aproveitar o que nos acontece enquanto acontece. Temos que aproveitar a vida enquanto há vida.

A nossa mente tem esse péssimo costume de catastrofizar o futuro, imaginar mil coisas ruins no nosso caminho. Mas isso não corresponde à realidade. Nada disso vai acontecer. Afaste a negatividade especialmente com relação ao seu futuro.

Assuma a responsabilidade:

Entretanto, o futuro não acontece por acaso. Ele é construído dia após dia, no momento em que vivemos. Nós somos os maiores responsáveis por nosso futuro.

Muito do que acontece é obra do acaso, do imprevisível, mas não devemos deixar por conta do azar. Temos que fazer a nossa parte, fazer o dever de casa.

Quem planeja, se prepara, dá duro, tem maior chance de ter um futuro melhor, mesmo que ele não seja exatamente aquilo que planejou.

O seu futuro começa exatamente agora:

Tudo é possível. Você tem que acreditar em si mesmo e nas bênçãos que podem lhe ser concedidas. Tenha um olhar otimista sobre o seu futuro e sobre si mesmo e estará colocando o seu futuro em boas mãos.

Faça algo bom para você agora que o “você” do futuro vai lhe agradecer.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta