O futuro está chegando.

O bom do futuro é que ele chega um dia de cada vez. Não precisamos nos estressar em excesso. Não precisamos fazer tudo hoje, nem precisamos de tanta correria. Vá com calma.

O futuro está chegando sim, mas é um passo de cada vez, e aquele projeto enorme que você está conduzindo vai se completar, devagarzinho, uma etapa por vez

Aquele problemão que você está enfrentando, pode ser solucionado, por partes, uma de cada vez. O futuro pode ser melhor, e você pode construí-lo com serenidade e determinação.

Todo mundo dá um duro, e ficamos todos ansiosos e estressados, querendo ver logo o final, o resultado completo, mas não é o comportamento adequado.

Estresse demais:

Quando nos estressamos além do razoável, arcamos com consequências ruins para a sua saúde, relacionamentos, e pode ainda, botar a perder o projeto todo.

Uma grande caminhada começa e termina com passos singelos, sabemos disso, mas costumamos esquecer.

A síndrome da chegada, e o foco exclusivamente no resultado final nos tira a serenidade que temos que ter para apreciar a caminhada em todo o seu percurso.

A vida é o percurso e não a chegada. Se assumirmos que vamos completar um grande projeto e vamos ser felizes no final das contas. Temos que admitir também que podemos escolher o projeto errado, e chegar a essa conclusão apenas no final da maratona.

Não subestime o poder das pequenas coisas, pequenos passos e pequenas decisões.

Pequenas alegrais:

Não menospreze as pequenas alegrais, pois pode concluir, no final, que a vida era só isso – um rosário de pequenas alegrias.

Abra os braços para a vida, sorria e aproveite o que você tem à sua disposição hoje.

Acordei de manhã, chamei o cachorro para me acompanhar, na cozinha, a preparação do café da manhã e assim, a rotina de todos os dias se iniciou. De repente, notei que um puxador da janela estava solto, com os parafusos quase caindo. Interrompi o que estava fazendo, uma chave de fenda, e em 30 segundos tudo estava em ordem, consertado.

Às vezes, penso que a vida é isso, fazer pequenas coisas e consertar pequenas coisas, uma de cada vez.

Faça a pequena coisa certa hoje, agora. Dê o pequeno e seguro passo neste exato momento, e fique satisfeito com isso. Dê graças por ter as pernas para dar esse passo.

R.S. Beco

1 Comentário

Nyew Ortiz

about 5 anos ago

Linda mensagem! Sinceramente, sou mais um daqueles que não valoriza as pequenas belezas do dia-a-dia, entretanto, sei que o caminho é este e esforço-me para admirar uma "simples" borboleta ou uma pássaro tomando banho na água da chuva. Das vezes que consegui, pude ver o poder que isso tem. Abraço!

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta