O futuro é possível.

O futuro é possível, você tem que acreditar. Temos que acreditar num futuro melhor, e como escreveu Pier Pasolini, o futuro é melhor que qualquer passado.

E sobretudo, o futuro é possível, e o construímos agora, neste exato momento. Ao passo que lemos uma mensagem, refletimos e planejamos e nos mobilizamos para o nosso próximo movimento.

Ou você assume o controle de sua vida, ou vai se pegar de surpresa com o tempo se esgotando, o placar desfavorável nos últimos minutos da prorrogação.

A vida pode ser boa, e acredite que coisas boas podem acontecer na sua vida, e a responsabilidade é sua, a bola está na sua área.

Acredite no possível e faça com que ele aconteça. Acredite no futuro, e assuma a responsabilidade para construí-lo agora mesmo.

Pergunte a si mesmo:

Vou repetir uma frase de Jim Cathcart, famoso palestrante americano, como provocação para você pensar na vida está construindo.

-Como a pessoa que você gostaria de ser, faria aquilo que você está prestes a fazer?

-Como a pessoa que você gostaria de ser, decidiria aquilo que você está prestes a decidir?

Como recomenda Cathcart, se projete para o futuro, e traga de lá, um insumo para o seu momento, o seu movimento.

Devemos refletir sobre a nossa vida e aquilo que fazemos, sabendo que estamos construindo a pessoa que seremos no futuro. Construir o nosso futuro é a nossa inalienável responsabilidade.

Hoje sei que tudo que fazemos de ruim e de inútil, representará uma carga de arrependimento no futuro, e não precisamos chegar lá para saber disso, pois se falharmos em perceber antecipadamente, fatalmente esbarraremos nas duas decepções que não me canso de repetir: ver que a velhice chegou muito cedo, e a sabedoria chegou muito tarde.

Devemos pensar naquilo que é possível, sem perder de vista os desafios, dar o salto, pensar grande, se projetar para um futuro melhor.

O que temos que evitar, é projetar um futuro totalmente hipotético, fora do nosso alcance, e que nos mantém um estado de torpor, insatisfação e mesmo de inanição.

Quando projetamos o possível, e nos lançamos a executar, cada passo bem sucedido nos anima para o seguinte. E assim, um passo de cada vez, construímos o futuro que queremos, e nos tornamos a pessoa que queremos ser.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta