O esforço diário para melhorar.

Sei que todos fazem o esforço diário para melhorar.

Não descuide da sua jornada de crescimento pessoal todos os dias.

Faça um pouco hoje, um pouco amanhã, e mantenha uma vigilância para não recair nos mesmos defeitos.

Somos naturalmente bons, e a natureza humana é de cooperação, compaixão e amor.

Porque nos pegamos fazendo coisas condenáveis e que nos levam ao arrependimento?

Nosso cotidiano:

O nosso cotidiano nos empurra para a competição, comparações, e o indivíduo primitivo dentro de nós desperta para algumas práticas indesejáveis. Devemos nos esforçar para não ficarmos refém desses hábitos tão nocivos.

Queremos ser uma pessoa melhor cada dia, mas isso não vem com naturalidade, graças ao ambiente em que vivemos.

Nos tratamos como estranhos, viramos as costas para necessitados, tiramos vantagem uns dos outros e negamos amor e atenção quando o outro mais precisa – mas podemos fazer diferente.

Um pequeno esforço diário e logo vamos nos orgulhar da pessoa que estamos nos tornando, mais generoso, mais amoroso e atento para o lado bom das pessoas e dos relacionamentos.

Mas é preciso caminhar mais devagar, pois a pressa nos cega para a beleza da vida.

Corremos de um compromisso a outro, e não conseguimos ver um espaço aberto na nossa agenda sem nos apressarmos para preencher com outro encontro estressante.

A vida é curta, e não devemos ter a ilusão de que há um tempo para correr e um outro para saborear, pois o tempo de usufruir e se deliciar com o prazer de viver pode não chegar.

Saboreamos a vida enquanto trabalhamos, e procuramos dar o nosso melhor, não só para produzirmos mais, mas para crescermos como indivíduos.

Queremos todos nos tornar idosos desejáveis, sábias e agradáveis companhias. Vemos tantos velhos chatos, deliberadamente descartados pelos familiares, e se não nos esforçarmos, assim vamos ficar.

Se torne a pessoa que deseja ser, e um pequeno passo, um dia de cada vez pode ser suficiente.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta