O detalhe é importante

O detalhe é importante, e quando fazemos tudo na correria, deixamos de perceber detalhes que podem fazer a diferença na nossa vida.

O cotidiano nos prega peças, especialmente quando passamos correndo pelas tarefas e etapas do nosso dia. Em cada momento, há detalhes primorosos que marcam a nossa caminhada, e na velocidade, não vamos perceber.

Saia do piloto automático. Não despreze os detalhes, pois neles estão as dicas para o que vem pela frente. Como um pássaro que avisa de um perigo, ou um inseto que prenuncia a proximidade de um rio.

A vida guarda muitas surpresas, na maioria das vezes agradáveis, mas temos que sair um pouco dessa correria.

A vida não é uma maratona:

Não precisamos sair correndo pelas etapas da vida, como se estivéssemos numa gincana, loucos para terminar, chegar ao fim. Aliás, não estamos nem um pouco ansiosos para chegar ao fim, e por isso, temos que aproveitar, saborear com calma cada trajeto.

Me ocorre sempre os contatos que fazemos com as pessoas. Somos apresentados seguidamente a pessoas novas, e não sabemos quais se tornarão amigos de verdade e quais passarão pela sua vida sem deixar qualquer registro.

Precisamos atentar para os detalhes das pessoas, o que falam, como se expressam, e descobrir os valores que abraçam. Alguns contatos são mesmo protocolares, assim como o caixa do banco, mas outros acabam por se entrelaçar na sua vida por completo.

A vida é cheia de minúcias, e na leitura delas, nos detalhes das circunstâncias, encontramos muitas alegrias e ancoramos as nossas realizações.

Somos abençoados com grandes coisas, uma vez ou outra, mas o cotidiano, na sua uniformidade, guarda pérolas nas dobras dos minutos.

Porque correr tanto?

Onde vamos chegar com tanta acumulação material?

Aprecie mais a vida enquanto ela transcorre entre um objetivo e outro.                                                   R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta