O caminho da esperança

Os caminhos que trilhamos, porque assim escolhemos, são todos caminhos de esperança, em nós mesmos, e num mundo melhor.

As mínimas escolhas que fazemos são micro ações impregnadas daquilo que acreditamos, dos valores que carregamos e das lições que aprendemos todos os dias. Por isso sempre dizemos que a vida é uma sala de aula.

Acreditamos nas razões que justificam cada passo que damos, lastreados na reflexão honesta consigo mesmo. Afinal, a vida é uma só, e não queremos ficar indefinidamente culpando os outros por tudo que não conseguimos ou fizemos.

É o livre arbítrio, o direito de seguir a vida consciente, e a consciência plena é uma fonte de felicidade. Temos que saber o que fazemos e ter prazer e contentamento em tudo que fazemos.

Futuro melhor:

Ninguém faz ou decide alguma coisa esperando o pior. Como sempre repetimos, o futuro é melhor que qualquer passado. Queremos o melhor para nós mesmos.

Desejamos estar em paz consigo mesmo, e olhar o futuro com otimismo, calibrados na esperança de que caminhamos para melhor.

E isso é tudo que queremos para os nossos familiares e amigos. A generosidade, e não o egoísmo, é parte inalienável do ser humano. Aqueles com filhos pequenos sabem exatamente o que é fazer alguma coisa, pensando no bem estar e no futuro daqueles que ainda não sabem escolher os seus caminhos. Pinta sempre um desconforto, pois o futuro é imprevisível, mas o que nos acalma, é a valiosa e estimável esperança.

Tenho muitos projetos pela frente, e não sei ao certo quais se tornarão realidade concreta, mas deposito a esperança em cada uma delas, pois sei que assim me sinto tranquilo e sereno de que os passos apontam para um futuro melhor.

Já fui mais afoito e impetuoso, afinal, um jovem que enxergava cada trecho da vida como uma corrida de cem metros. Chegava sempre esbaforido em cada pequeno trajeto. Hoje vejo com serenidade que isso era a minha realidade de quem se sente ansioso por realizar grandes projetos, e acha que não vai ter tempo suficiente. Um paradoxo, pois é justamente naquela época que eu tinha um caminho mais longo pela frente.

Quando me recordo das sensações e crenças que experimentei na juventude e confronto com aquelas que sinto hoje em dia, me dou conta de que o caminho que estou trilhando desde sempre, as escolhas e decisões são todas de esperança num futuro melhor.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta