O amor está nos detalhes.

Você sabe que o amor está nos detalhes. O amor acontece a cada pequena interação e ele se constrói nos detalhes.

Muito embora tenhamos a imagem do amor coroado com alguns eventos marcantes e bombásticos, ele acontece na verdade, nos pequenos detalhes e microssegundos do cotidiano.

Isso nos ensina o grande estudioso dos casamentos, John Gottman, que é capaz de predizer o sucesso dos casamentos simplesmente assistindo um curto vídeo que mostre a interação do casal.

O cofrinho do casamento:

Funciona como o cofrinho onde depositamos uma moeda todos os dias. Parece pouco, mas o resultado é surpreendente.

A loteria do casamento é uma ilusão, e se ilude quem espera o príncipe encantado, ou mesmo aqueles que querem que a sua companheira se transforme na princesa encantada.

O casamento e a relação conjugal acontecem no mundo real.

O olhar amoroso, o braço enlaçando a cintura, uma palavra carinhosa, são micro-eventos que acontecem todo momento, e a oportunidade para expressar o amor, o afeto, está nas nossas mãos.

Não traga tantos problemas na arena da relação conjugal, pois muitos são mesmo insolúveis, pelo menos da maneira como colocamos. Queremos transformar a outra pessoa, querer que ela se comporte segundo o nosso padrão de perfeição, e isso simplesmente é um problema insolúvel. Resolva aqueles que têm solução, mas acima de tudo, se concentre nas coisas boas, viva o amor nos mínimos detalhes.

Amor durável:

O amor durável esconde dentro de si uma profunda amizade.

Se livre das questões sobrecarregadas de negatividade, não faça acusações, seja verdadeiro.

Sinta o relacionamento se nutrir de pequenos detalhes, de momentos simples do cotidiano.

Sinta os pequenos movimentos de harmonia e serenidade, uma mágica das emoções.

Se conecte fisicamente, um olhar, um toque, algo sensorial, bioquímico.

Relaxe na intimidade, e deixe que os impulsos agitem os seus neurônios, ativem a geração sincrônica de ocitocina, e experimente o prazer, o conforto e a mágica do amor.

A sutil e saudável arritmia cardíaca, sinaliza o efeito de cada impulso, cada movimento, cada intenção.

Se deixe levar, aprecie, saboreie e ame nos detalhes.                                                                          R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta