Nem todo sonho se torna realidade.

Temos muitos sonhos na nossa vida, projetos, desejos, e nem todos se tornam realidade.

Mas é preciso seguir, perseguindo aqueles que se concretizarão, trarão bons frutos, nos realizarão.

Não devemos desistir por conta de algumas empreitadas fracassadas.

Não devemos fraquejar diante de dificuldades – temos que enfrentar de cabeça erguida.

Realidade:

É muito importante ter uma noção clara da realidade. Nem tudo que desejo é também o que espero. Desejo ganhar na mega-sena, mas não tenha essa expectativa – não espero ser o sortudo da semana – sei que neste caso, a estatística é dramaticamente desfavorável para qualquer indivíduo.

Quando olhamos o nosso caminho com honestidade, ciente das nossas qualidades e capacidade, temos a noção de que vários sonhos podem sim se tornar realidade, podemos chegar lá com determinação e dedicação.

Tenho que fazer por onde – dar duro e não perder de vista os objetivos, as metas, os sonhos.

Por outro lado, tenho que ter claro em minha mente, que alguns sonhos não se concretizarão, e nem por isso tenho que me culpar ou culpar os outros.

As circunstâncias podem mudar de repente, e aquilo que tinha uma grande chance de acontecer, acaba por se tornar algo remoto – não devo me desesperar. Tenho que ter sempre na manga um plano B, uma rota para seguir caso o caminho original se inviabilize.

Sonhos:

Isso vale para o emprego dos sonhos, a casa dos sonhos, o casamento dos sonhos, a carreira, enfim, tudo na vida deve se desdobrar em alternativas, oportunidades, escolhas e caminhos possíveis. Algumas escolhas se mostram certeiras desde o princípio, e umas tantas outras têm que ser revistas diante das circunstâncias. O mundo é assim, e não dá para reclamar.

Tenho sempre em mente um elenco de possibilidades e sei que muitas delas podem se concretizar. Tenho minhas preferências se vou lutar para que elas se concretizem, mas vou aceitar outras alternativas e possibilidades caso o plano A não dê certo.

Sonhos quem não os têm – temos que pensar sempre num futuro melhor, brilhante e repleto de realizações.

Somos capazes, somos merecedores e vamos nos dedicar para chegar aonde queremos.

Mas a realidade pode se desdobrar de maneira diferente, e não devemos nos estressar mais do que o necessário para mudar de rota e seguir adiante.

Podemos sentir medo? Sem dúvida o medo faz parte do nosso trajeto.

Podemos ter dúvidas? Nada é certo na nossa vida, e a confiança total e a certeza da escolha não é a realidade. Temos que trabalhar com um grau de incerteza, e sobretudo serenidade para discernir o que é adequado e o que não é.

Sonhe, dê duro, realize e seja feliz.                                                           R.S. Beco

1 Comentário

Romário Santos Carlos Santos

about 4 anos ago

Parabéns seu texto esta PERFEITO!

Responder

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked