Não adie a felicidade.

As pessoas raramente estão satisfeitas com a vida que tem.

Quando não aproveitamos o que temos, estamos adiando a felicidade para quando tivermos o que não teremos.

Imaginamos um futuro melhor e deixamos para ser feliz quando o futuro chegar.

É como uma roupa de festa que guardamos para a festa que nunca vai chegar.

Serei feliz quando isto acontecer, ou aquilo deixar de acontecer.

Serei feliz quando tiver aquela condição, ou me livrar desta condição.

Quando perder peso, ou quando ganhar dinheiro, ou quando conseguir um bom emprego.

Esse processo é totalmente improdutivo, pois estaremos sempre esperando alguma coisa acontecer.

Estamos sempre esperando algo novo: novo carro, novo namorado, novo celular, novo endereço, novo apartamento.

Assim nunca seremos felizes.

É bom parar de esperar pelas condições.

Temos que sair dessa felicidade condicional.

É bom procurar a felicidade onde você está, com o que você tem.

Aprendi que a vida não funciona assim.

A vida não é uma longa preparação para ser feliz um dia.

Não atingimos um platô, onde temos tudo e somos felizes.

Você pode ser feliz agora – pense bem.

O que tem impede de ser feliz agora.

O mundo não tem que ser perfeito para você ser feliz.

Nem tudo dá certo na vida, mas não é motivo para você se sentir infeliz, pois muita coisa boa acontece todo momento.

Temos que repensar essa coisa toda da felicidade.

-investir em experiências e não em coisas.

-ir mais com o fluxo e viver intensamente o momento.

-se conectar com o mundo real, o mundo dos relacionamentos autênticos, das realizações e não das possessões, das aparências e do status.

-faça da felicidade uma prioridade – agora.

A Dra. Pamela Peeke do National Health Institute dá uma recomendação muito boa para alcançar a sua satisfação no dia-a-dia.

Faça uma tabela, onde a primeira coluna contém as dez coisas que te deixam estressada e representam uma limitação para a sua satisfação. Na segunda coluna, enumere as dez coisas que te trazem satisfação.

Depois, para cada item de estresse, procure associar alguma coisa que traz satisfação.

No seu cotidiano, procure praticar isto.

Se você tem que conviver com alguma coisa ou tarefa que te estressa, faça junto, antes ou depois, uma coisa que traz imensa satisfação.

Não deixe o estresse estragar o seu dia.

Beco

3 Comentários

consolacao

about 6 anos ago

Beco, obrigada por mensagens tão boas. Até parece que elas nos dizem aquilo que queremos ou precisamos ouvir. Deixo aqui, principalmente paras as mulheres, mas que vale para todos , este lembrete: Viva hoje, cada segundo, como se fosse o último da sua vida. Não espere pela felicidade. Ela não virá. Você é que terá de encontrá-la nas situações que que se apresentam, por mais simples que sejam. Não espere peço que poderá não acontecer. A vida é cheia de surpresas. Hoje posso tudo; amnhã, só Deus sabe. Abraços.

Responder

consolacao

about 6 anos ago

Correção: Não espere pelo que poderá não acontecer. A vida é cheia de surpresas. Hoje posso tudo; amanhã, só Deus sabe. Abraços.

Responder

Lílian Moura

about 6 anos ago

Beco Meu nome é Lílian Maria Nunes Moura de Souza. Sou psicanalista credenciada da Petrobras. Meu marido também é petroleiro, a moda antiga, pois ainda veste a camisa da empresa, como penso ser também o seu caso. Cadastrei-me no Seja Feliz por indicação de um paciente que atendo e que é próximo a você. Moro no RJ. Sendo psicanalista, tive a grande sorte de ter tido grandes mestres e analistas ao longo do meu trajeto que me fizeram abrir a minha mente, tornando-me flexível, aberta e não ortodoxa tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Portanto respiro outros ares (e não só a psicanálise). Adoro os autores que você menciona, passeio muito pelos assuntos afins a minha carreira, ao ser humano. Medito, leio, exploro e usufruo TUDO que possa me ajudar a me tornar um ser humano melhor cada dia que se passa. E esse é o meu principal objetivo de vida: tentar tornar-me melhor a cada dia. E o Seja Feliz é uma das ferramentas valiosas que utilizo e indico para esses e muitos outros casos. Não poderia deixar em branco a oportunidade de agradecer as mensagens que sinto que é um "esforço" seu para chegar ao outro o melhor de você, a este outro que você nem imagina quem seja... É tudo muito explicadinho, muito detalhado, como se fosse uma advertência no bom sentido, um conselho de um ente querido experiente... Um presente... É simplesmente generosidade pura!!! Muito obrigada e meus sinceros parabéns! Um grande abraço Lilian Gostaria que você não publicasse minha carta. É possível? Gostaria que você incluísse meu marido na lista do Seja Feliz, pois não lembro como fiz no meu caso. Ricardo Lima de Souza rls@petrobras.com.br Obrigada mais uma vez Que você não pare este lindo trabalho... Enviado do meu BlackBerry® da TIM

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta