Muitas opções para decorar o bolo.

Quando pensamos numa boa experiência vivida, devemos imaginar um bolo que acaba de sair do forno. Muito bem feito, com a forma textura e aroma perfeitos.

Vamos agora decorar o bolo. Podemos fazer isso de muitas maneiras, uma melhor que a outra.

Analogamente, quando fazemos o mesmo com as boas experiências que vivemos, estamos colocando todas elas na nossa estante da memória, muito bem decoradas.

Não se trata de maquiar ou mesmo distorcer o que aconteceu, mas fazer uma leitura positiva, cada uma melhor que a outra.

Atitude positiva:

A felicidade é uma atitude positiva frente à vida, com disposição para aproveitar o que nos acontece, do jeito que acontece.

Mesmo os tropeços e surpresas desagradáveis, merecem uma decoração, um tratamento adequado, para que fique guardado na nossa memória, de forma que não venha para o palco da vida para atrapalhar o desempenho da peça do cotidiano.

Quando olhamos o copo meio cheio, estamos decorando o bolo de forma positiva.

Quando aprendemos com os nossos erros, estamos armazenando os eventos de forma valiosa na nossa memória.

A vida é boa, e merece ser vivida intensamente, com uma leitura construtiva de cada evento.

Mas não devemos fazer nada na correria. Decorar o bolo correndo, com desleixo e pouco caso, é desperdiçar uma boa fornada, uma boa receita.

Coisas boas acontecem conosco todo momento, e devemos dar o tratamento que cada acontecimento merece.

Uma reunião em família, um reencontro com os amigos da escola, o nascimento de alguém ansiosamente esperado.

A realização de cada sonho é oportunidade para o confeiteiro trabalhar, relembrando de cada detalhe, realçando as características, agregando valor.

Se assim fizermos, com cuidado e determinação, teremos uma memória valiosa de tudo que nos aconteceu. Seremos sempre agraciados com o sentimento de que a vida vale à pena, e que cada situação vivida deu sua contribuição.

Viva plenamente, decore o bolo com capricho.                                                                         R.S. Beco

1 Comentário

Niderce Teresa

about 4 anos ago

Parabéns pelo texto! São verdades que nos fazem viver a vida mais feliz! Niderce

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta