Meio milhão

Às vezes, quando iniciamos uma empreitada, não imaginamos o alcance nem a longevidade daquilo que estamos por iniciar.

Enquanto lemos a mensagem de hoje, comemoramos também a marca de meio milhão de visualizações em quase cinco anos de existência deste blog.

A primeira ideia do blog era colocar 365 mensagens uma por dia, por um ano inteiro e só. O projeto terminava aí, e eventualmente isso se tornaria um livro. Ao concluir o primeiro ano, passei o dia inteiro lendo as minhas próprias mensagens. Tão feliz e satisfeito por ter chegado até ali, decidi prosseguir com as postagens indefinidamente. O livro se tornou uma realidade ao final do ano passado, e tenho também uma satisfação enorme de divulgar, discutir e falar livremente sobre o tema felicidade nos mais diversos meios e ambientes.

Crescimento pessoal:

Sou uma pessoa diferente hoje, depois de ter caminhado tanto no crescimento pessoal. Ainda tenho muito para aprender e melhorar, mas quando me olho no espelho, gosto da pessoa que estou me tornando.

Os amigos são amigos do peito, e os familiares sempre próximos do coração, compartilham com a minha jornada e comentam sempre da satisfação que é fazer parte de um projeto bom e generoso.

Continuo estudando intensamente a questão do bem estar e da felicidade, e fico sempre entusiasmado e espantado com a complexidade que é este fenômeno humano.

Como comenta Matthieu Ricard, o famoso monge budista, se o tema fosse de menor importância, ninguém se preocuparia em precisar, investigar e definir melhor o que nos faz felizes. No entanto, sendo algo que todos querem e procuram, faz sentido entendermos mais, aprofundarmos as pesquisas e investir tempo e energia nas práticas que efetivamente nos aproximam mais da felicidade.

Eu escolhi ser feliz. O que não quer dizer que estou sempre radiante e livre de mau humor. Sou vulnerável, como todo mundo a altos e baixos, aos reveses da vida. A tristeza pode chegar sem pedir licença. Mas tenho jeito, posso melhorar e estou empenhado nisso, um dia de cada vez.

Hoje, comemoro com vocês leitores, esta marca que sei não é fácil do ponto de vista estatístico. Para mim, é com imensa gratidão que escrevo todos os dias.

R.S. Beco

3 Comentários

Clay

about 4 anos ago

Sensacional Sakay!!!!! Parabéns mano!!!!!!! Que Cristo, Buda e todos os anjos te iluminem sempre! Abs, Ronaldo Clay Business & Digital Strategist Mobile: +55 (61) 8111.0691 Skype: clay.ronaldo Twitter: @RonaldoClay Blog: tagclay.blogspot.com Facebook/Ronaldoclay Audaces fortuna iuvat (A sorte protege os Audazes!) >

Responder

Maura Beatriz Dornelles

about 4 anos ago

Parabéns Beco! Sou uma das pessoas beneficiadas por suas lindas e construtivas mensagens e, bem por isso, imensamente grata. Que muitos milhões de pessoas, em pouco tempo, também possam ter a grata satisfação de conhecer o seu blog, a sua sabedoria e o seu lindo coração. Muito obrigada! Que Deus o ilumine cada dia mais, para que seu facho de luz ilumine distâncias muitíssimo maiores. Com admiração, carinho e muita gratidão. Maura Dornelles Date: Sat, 4 Oct 2014 03:01:32 +0000 To: mabednelles@hotmail.com

Responder

soniastar

about 4 anos ago

Parabéns Beco! Acompanho a sua trajetória há um bom tempo, recebi o seu livro e suas mensagens tem ajudado muito no meu cotidiano. Muito obrigada! Desejo sucesso hoje e sempre! Deus o ilumine!

Responder

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked