Mantenha uma bússola moral.

Mantenha calibrada a sua bússola moral.

O nosso comportamento é guiado pelos nossos valores, especialmente quando vivemos plenamente, conscientes de tudo que se passa à nossa volta.

Podemos, entretanto, viver em piloto automático. Completamente levados pela moda, opinião alheia, e completamente alheios a valores morais, enfim, vivemos ao acaso.

Quando vivemos conscientes da vida que vivemos, normalmente o fazemos seguindo os valores que acolhemos e tomamos como verdadeiros para nós mesmos.

É importante que esse conjunto de valores sirva como uma bússola moral para guiar os nossos atos e também os nossos pensamentos.

GoodLifeZen:

O escritor Leah McClellan escreveu para o blog Goodlifezen sobre este tema, e aponta algumas coisas bastante interessantes.

Fazer as coisas certas vai te ajudar em todos os aspectos da sua vida. Além de te proteger nas circunstâncias onde pessoas queiram impor comportamentos inadequados. O simples fato de saber que estes são os seus valores, te protege de investidas desalinhadas com tais valores.

A bússola moral te aproxima de pessoas, que como você , abraçam os mesmos valores, e criam uma zona de conforto moral.

O relacionamento construído sobre uma base sólida de valores morais, representa um patrimônio que irá te suportar nas adversidades e momentos ruins.

Em momentos delicados e decisões difíceis, a sua bússola moral vai te guiar por caminhos seguros e adequados.

Respeitar os outros:

Respeitar os outros, ajudar, honrar compromissos, agradecer e ver sempre o lado bom das pessoas. São todos ingredientes que se apresentam para pessoas que carregam uma bússola moral.

Para viver em paz com os outros e consigo próprio, é fundamental que os valores que abraçamos sejam sólidos. E ainda, que a nossa bússola esteja bem calibrada a tais valores.

Um bússola descalibrada é igual a nada, não tem uso, não tem valor.

Tenha os seus valores. Viva feliz com eles e os preserve, para que a sua bússola esteja sempre pronta e afinada, quando você a ela recorrer.

R.S. Beco

1 Comentário

Paulo

about 4 anos ago

Muito bom. Vale a pena ser guiado por essa 'bússola', rs

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta