Mantenha os amigos de todas as épocas.

A vida moderna é feita de muitas mudanças, seja de endereço, de emprego e tudo o mais. É difícil a tarefa de conservar os amigos e contatá-los com freqüência, mas vale à pena, e devemos nos dedicar a isto.

Marque encontros, saia para almoçar, ligue para cumprimentar e convidar para outros eventos.

Nada substitui o encontro pessoal, mas nem sempre é possível. Não perca as oportunidades.

Hoje em dia, os recursos da rede social, tais como o Linkedin, te permite vasculhar a web para encontrar velhos amigos de outros tempos. Faça isso e vai se surpreender.

Eu mesmo encontrei amigos por todos os cantos do planeta.

O mesmo vale para os familiares. Alguns recursos de arvore genealógica tal com o Heritage permite que as pessoas sejam convidadas a incluir os membros da família e devagarinho, toda a árvore está montada.

Estudo conduzido na Universidade de Michigan, Ann Arbor, abordou a felicidade de aposentados, e verificou que o indivíduo é tanto mais feliz quanto maior a rede de amigos.

Incluindo todos os fatores que interferem no bem estar do aposentado, descasamento, mudança geográfica, morte do cônjuge, nenhum  outro fator influiu tanto quanto o tamanho da sua agenda de amigos.

Use a tecnologia ao seu favor para montar a sua agenda de amigos.

Professores da Universidade de San Diego e da Universidade de Harvard, divulgado na CNN, verificaram que o seu bom humor e sua felicidade, podem contagiar outras pessoas.

Com os recursos das redes sociais podem atingir três níveis de contagio. Contagie pessoas que você conhece e vai acabar contagiando pessoas que não conhece.

Isso quer dizer que a sua felicidade, uma vez exposta na rede, vai contagiar um amigo seu e um amigo do seu amigo.

A infelicidade também é contagiosa, mas em grau menor, felizmente.

Isso quer dizer que quanto maior a sua rede, maior a sua chance se aumentar a própria felicidade.

Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta