Mantenha o seu coração aquecido.

Quem sabe se o que está faltando na nossa vida é manter o coração aquecido. Leve a vida com leveza, sentindo as forças se sobrepondo às fraquezas e deixando que as virtudes te ensinem mais que os seus defeitos.

A correria:

Infelizmente é normal que no dia-a-dia nos esqueçamos da coisa mais fundamental do ser humano, que nos distingue dos animais – o coração – a alma.

Os problemas nos forçam a sermos diretos, objetivos, frios, calculistas, cuidadosos, gananciosos, etc, e nos distancia da alma, do coração generoso, capaz de dar sem receber nada em troca.

Faça um exercício de relembrar algumas ocasiões onde você foi generoso. Perceba que, só de relembrar, vem uma sensação de grandeza, que é  a essência dos seres humanos.

Note como você se sente bem só de perceber a generosidade de outras pessoas. Uma pessoa ajudando o outro na rua, um necessitado, um deficiente físico.

Nós somos todos assim, gostamos de ver a bondade em exercício.

Generosidade:

Com isso em mente, procure manter o coração sempre aquecido, altruísta, generoso.

Dar sem almejar nada em troca. E mais, dar aquilo que gostaríamos de receber.

Altruísmo não é doar roupas e livros velhos . É dar aquilo que nos é caro, o que ainda é necessário, o que gostaríamos de estar recebendo.

Rubens Sakay (Beco)

2 Comentários

Ines

about 8 anos ago

Ola mano! Percebo que na verdade quando nos relacionamos com os outros, estamos nos relacionando consigo mesmo, e tudo aquilo que estamos dando, na verdade estamos dando a nos mesmos... E indo fundo no coracao, ha um calor que nos abarca, como um grande utero! Partilho contigo desta abundancia do coracao! Ines

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta