Mantenha o entusiasmo.

Se pergunte corriqueiramente o que está te entusiasmando no momento? Quais são os projetos que te faz brilhar os olhos? Se não tem nenhum, comece a se preocupar. É possível que não esteja tendo prazer na vida.

Procure se conhecer para melhor escolher os caminhos e os projetos de vida.

Releia os seus objetivos e metas para mantê-los acesos na memória, e sua bússola calibrada.

O blog Happy Life U tem algumas recomendações úteis para manter o entusiasmo.

Faça uma lista dos aspectos que te entusiasmam nas atividades que você gosta.

Por exemplo, se você gosta de um esporte específico, liste tudo que te entusiasma nesse esporte.

O nosso cotidiano, as dificuldades e as responsabilidades, nos mantém tão ocupados, que nos esquecemos daquilo que chama a nossa atenção, aquilo que mantém a nossa chama acesa, e essa lista é para reacender o entusiasmo por aquilo que já gostamos.

Mantenha a energia alta. O entusiasmo é algo bastante físico. Não dá para imaginar alguém entusiasmado sentado defronte a televisão num final de semana, trocando o canal aleatoriamente com uma bacia de pipocas e um litro de refrigerante.

Se livre da estagnação – é uma primeira providência.

Mantenha um relatório escrito sobre as coisas boas que tem feito, pois os bons resultados nas nossas atividades ajudam a manter o ritmo da vida e a chama sempre acesa.

Especialmente para as coisas difíceis, por exemplo, abandonar um hábito tóxico, ou abraçar um novo comportamento, é muito importante manter um diário dessa caminhada.

Use a sua força, no sentido de fazer aquilo que você ama e faz melhor. Nós todos temos forças e fraquezas, se concentre nas forças para manter o bom astral e o entusiasmo.

Relaxe com relação ao perfeccionismo, e deixe de lado, e deixe passar as coisas sem importância. Não se apegue a detalhes insignificantes.

Entusiasmo é energia, vitalidade, paixão, espontaneidade e felicidade. Tudo isso num círculo virtuoso.

Mantenha isso tudo girando no sentido positivo.

Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta