Mais vida na sua vida

Mais vida na sua vida

Coloque mais vida na sua vida. Pense mais na qualidade dos momentos, pois a vida é única e você é a maior responsável por fazer com que ela valha a pena. Adote uma atitude positiva nas mínimas coisas. Eu tenho algumas recomendações:

O momento:

A a vida acontece nesse exato momento em que você lê este artigo. Não deixe que a vida passe em branco, aproveite tudo, aproveite cada momento, comemore cada pequena realização. Presente profunda atenção naquilo que se passa contigo agora. Deixe a sua mente imergir no momento e saboreie tudo que a vida te proporciona.

O futuro:

O futuro é uma ficção, e muito das preocupações de situações dramáticas que imaginamos na nossa vida, não acontecerão. Temos uma capacidade de catastrofizar o futuro, e é bom fazer um exercício mental para parar com isso. Pense no futuro com mais leveza, com mais desprendimento. É bom sonhar e é fundamental planejar, mas muito disso, limita a nossa própria vida.

O passado:

O futuro tem a capacidade de voltar a todo tempo para nos assombrar. Temos que criar um artifício para evitar que isso aconteça. Se livre da culpa por tudo que aconteceu. Não assuma a responsabilidade por coisas que fugiram ao seu controle.  Deixe o passado no passado, especialmente nas coisas negativas. Traga o passado apenas para relembrar os bons momentos.

As pessoas:

É fato que temos que conviver com todo tipo de pessoas, algumas amigas e outras nem tanto, mas por um momento, pense em 3 nomes. As pessoas que te colocam para cima, que exercem uma influência positiva na sua vida. Pense nessas pessoas e nas oportunidades onde se sentiu viva no convívio, cheia de vida.

Dificuldade:

A vida não é fácil para ninguém, mas sempre é possível lutar, aprender e evoluir. Enfrente tudo que vem pela frente de cabeça erguida. Não fique sozinha, e não se esqueça de pedir ajuda quando for necessário.

Você:

Acredite em você, e goste da pessoa que está se tornando. Vá sempre na direção do crescimento pessoal. Procure ser uma pessoa melhor a cada dia. Goste de si mesmo. Se aceite por completo, mesmo com os defeitos corrigíveis que você está empenhada em corrigir. Invista no amor, na gratidão, na generosidade, na resiliência e na determinação.

A vida:

Faça da vida o seu melhor. Não perca nenhuma oportunidade para fazer com que a vida seja mais rica, mais valiosa e que tudo valha a pena.

Rubens Sakay (Beco)

 

 

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked