Mais um esforço

O resultado é conseguido depois do último esforço, nunca antes disso.

Quando você está pronto para desistir, é justamente quando aquela reserva de energia, otimismo e determinação devem vir à tona e mudar a sua postura diante das adversidades.

Temos que praticar essa atitude, pois a perseverança é construída. Se nos acostumamos a desistir com facilidade, não vamos empreender nada de valor. Vamos seguir empurrando o nosso cotidiano, como quem carrega um pouco de pedra de um canto para outro.

Nada vem de graça, e as melhores realizações chegam após um bocado de esforço.

Como desistir agora que você chegou até aqui?

O passado pode te assombrar:

Não se deixe contaminar tanto pelas coisas que aconteceram no passado, pois o futuro é diferente, e pode te surpreender.

Você está quase chegando, e não é hora de desistir.

Quando estamos perto da chegada, as coisas ficam sempre mais difíceis. Estamos cansados, machucados, sedentos e ansiosos para ver tudo acontecer, e é muito fácil perder o ritmo.

Veja o que acontece no finalzinho da maratona. Muitos sequer cruzam a linha de chegada.

Por outro lado, alguns, e estes são os vencedores, se animam ao ver o final da prova se aproximar, se enchem de energia, levantam a cabeça e tiram a energia que nem eles sabem onde estava guardada para surpreender a todos e a si mesmo.

Não se deixe desanimar pelas pessoas que te cercam. Muitos desistem, largam de mão, e acompanham o comportamento dos fracos. Tire o seu olhar dos outros e se concentre na sua empreitada.

Devemos manter na mente a imagem da realização e com isso, seguir com constância de propósitos, dar sentido aos nossos passos, à nossa existência.

R.S. Beco

1 Comentário

tati

about 3 anos ago

Lindas suas mensagens! Obrigada por existir e aparecer na minha vida!

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta