Mais feliz

Mais feliz

Quem não quer ser mais feliz?

Se você chegou até aqui é porque espera encontrar alguma dica prática para melhorar a sua felicidade hoje mesmo, e é exatamente isso que você vai encontrar. Aproveite este blog completamente.

Busca:

A primeira coisa que você vai fazer é listar algumas coisas que te incomodam, seja o trabalho, o relacionamento amoroso, ou mesmo o seu vizinho. Coloque o termo, as palavras, no espaço de busca do blog e veja o que você vai encontrar. Eu já postei quase tudo nas mais de 2000 mensagens que publiquei nos últimos 8 anos. Você vai encontrar alguma recomendação para praticar hoje mesmo. Faça um teste comigo. Coloque na barra de busca dentro do blog a palavra INVEJA, e veja o que você encontra. Leia algumas postagens.

Se livre da inveja

O negativo:

A nossa mente tem uma atração natural para coisas negativas, e você pode começar por aí. Veja como lidar com as coisas negativas. Use algum mecanismo para aliviar ou mesmo neutralizar o lado ruim da vida. Todos nós estamos sujeitos a coisas negativas, mas não devemos nos deixar dominar, pois a vida é muito mais do que isso.

Simplesmente compreenda que a mente funciona como teflon para coisas boas e velcro para coisas ruins. É o DNA sobrevivente que aprendeu a ficar atento para as ameaças. O negativo tem mais facilidade para chegar na nossa mente. Aceite e aprenda a lidar com isso.

O positivo:

Coloque atenção para o positivo, e saiba que é preciso 3 coisas negativas para equilibrar uma única coisa positiva. Para isso, você deve colocar muita atenção e saborear nos detalhes cada evento positivo.

Coloque no papel algumas coisas positivas que aconteceu contigo e entre no BUSCA do blog e encontre algumas dicas para gravar mais essas coisas na sua mente. Se habitue a prestar mais atenção no lado bom da vida e também a saborear cada momento, cada detalhe. Deixe o positivo entrar em você. O blog vai te ajudar a exercitar. Navegue no blog e você vai encontrar.

Cadastro:

Se cadastre e deixe seu email, pois costumo colocar uma nova mensagem toda semana e você vai receber por email.

Videos:

Entre nos meus canais: R SAKAY e CANAL EQUILÍBRIO VITAL. Você vai encontrar dezenas de videos. Assista alguns e quem sabe as dicas práticas que coloquei lá não te ajudam a melhorar o seu bem-estar.

Dia Internacional da Felicidade:

Esta semana, por conta do dia internacional da felicidade, 9 cientistas do bem estar e felicidade, que ensinam em renomadas escolas como Harvard, Yale e Michigan, publicaram suas dicas para ser mais feliz, num artigo na Universidade de Berkeley: Nine Scientists Share Their Favorite Happiness Practices. Vale a pena conferir.

Amigos:

Compartilhe com seus amigos e familiares as suas descobertas, pois os amigos felizes aumentam em muito a nossa felicidade. Aproveite, e seja mais feliz.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta