Logo vai frutificar

OLYMPUS DIGITAL CAMERATemos que desenvolver a paciência e esperar os frutos que certamente virão.

Vejo as flores da seriguela no meu quintal. As flores já recobrem as ponteiras dos galhos. Sei que os frutos não demoram a chegar.

Na vida é assim também. Plantamos as sementes, apreciamos o desenvolver das plantas, admiramos as flores, mas ficamos muitos ansiosos para ver os frutos. Tantos projetos, tantas iniciativas, muito esforço, sérias decisões, e no final, queremos os frutos, e não conseguimos conter a ansiedade e a apreensão.

Será que vai frutificar?

Será que verei os frutos deste projeto?

Os frutos virão:

Devo acreditar naquilo que faço, nas minhas boas intenções. Os frutos virão, no seu tempo, e não devo apressar a natureza.

Depois que fiz a minha parte, tenho que acreditar, ter fé, confiança e paciência.

Damos duro, fazemos tudo direito, apostamos alto e negligenciamos muita coisa para ver os frutos penderem dos galhos das nossas empreitadas.

Recomendo sempre que saboreiem os pequenos frutos do seu trabalho no seu cotidiano.

Não espere para ser feliz quando o grande resultado aparecer. Ninguém deve adiar a felicidade para quando ganhar na loteria, ou completar o grande projeto de vida.

Ser feliz significa apreciar a vida em cada pequeno detalhe em tudo que transcorre no dia a dia.

Muitas vezes, a prepotência se coloca como uma barreira para apreciar a vida. Imaginamos que somos tão poderosos e vamos criar um impacto enorme nesse mundo.

Na verdade fazemos a diferença nas pequenas ações, e os frutos que colhemos aparecem em ações deliberadas e mesmo involuntárias no dia a dia.

Paciência e humildade irão te ajudar a esperar e a saborear os frutos quando chegarem.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta