Livre-se da culpa.

Livre-se da culpa de uma vez por todas.

Uma carga enorme de infelicidade tem a ver com este sentimento. Tanto faz se nos sentimos culpados, quanto culpamos alguém.

No fundo, isso tem a ver com a nossa prepotência.

Prepotência:

Quando nos culpamos, é porque não entendemos como nós – perfeitos que somos – cometemos tal erro.

Quando culpamos os outros, a lógica é um pouco mais sofisticada. Se fosse comigo – perfeito que sou – não teria cometido tamanha asneira.

Aceite as pessoas como são e perdoe esse mundo de coisinhas pequenas que você recrimina nas outras pessoas.

Não se culpe por cada coisa que acontece de errado na sua vida.

Não somos tão poderosos assim, e muito do que acontece conosco é mesmo obra do acaso. Fazemos o possível mas isso não é suficiente para nos livrarmos de todos os contratempos.

Assuma também que a vida é cheia de dificuldades e que isso faz da sua aprendizagem uma experiência mais rica.

Subconscientemente, acreditamos que a culpa e a prepotência funcionam como elementos de proteção, mas sabemos no final que os resultados são desastrosos.

É como fazer sexo de colete salva-vidas. Você acha que ele vai salvar a sua vida, mas atrapalha um bocado e não serve para nada.

Livre-se da culpa tanto se culpando quanto culpando os outros,e estará trabalhando um defeito grave de caráter que é a prepotência.

Beco

2 Comentários

Beco

about 8 anos ago

Querida, Fico feliz que você tenha aproveitado as postagens. Fique ligada, vou colocar uma postagem por dia. Pode utilizar as mensagens e pode divulgar o blog também, assim as pessoas podem ler as outras postagens. Boa sorte, Beco

Responder

Andreia Bastos

about 6 anos ago

Beco, descobri hoje seu blog e fiquei encantada... Calorosas sua spalavras... Confortantes suas expressões... Suas respostas encantam relamente... Obrigado por melhorar minha vida! Um beijo no coração, Andreia Bastos Santa Maria RS

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta