Leve alguém consigo.

Tenha em mente sempre ter alguém junto com você na sua jornada.

Algumas pessoas escolher trilhar o caminho da glória sozinhos. Sentem prazer em subir no pódio, mostrar que fez tudo sozinho e alardear aos quatro ventos o coroamento da sua capacidade, talento e porque não, um pouco de sorte.

Mas quem gosta do sucesso solitário, amarga a solidão também nos momentos de dor e sofrimento. Por isso, é recomendado que leve sempre alguém consigo, tanto nas lutas quanto nas glórias.

Companhia:

Quem está acompanhado tem melhor chance de ter sucesso, há sempre alguém para te chamar a atenção para coisas que passam despercebidas.

Quando estamos acompanhados estamos mais protegidos, produzimos mais, criamos mais, e vivemos mais.

A ciência mostrou que o homem, ao casar, ganha mais sete anos de vida, e a mulher dois anos. Escreveu o professor da escola de medicina de Harvard, Nicholas Christakis, no seu livro Connected.

Escolha sempre a opção com acompanhante.

Já sabemos que as pessoas isoladas produzem menos, são mais infelizes, adoecem mais, e a escolha de estar cercado de amigos e familiares pode ser também uma decisão em prol da própria saúde.

Compartilhar os nossos projetos com amigos e familiares permite que sejamos ajudados, e as pessoas podem nos oferecer opiniões, alertar sobre riscos que sequer percebemos.

Quando as coisas ficam feias, aí é que estar acompanhado faz muita diferença.

Diz Cristakis que no tecido social, assim como nas nossas roupas, as partes começam a puir nas extremidades. Me lembrei imediatamente das minhas camisas que começam a puir nas extremidades das mangas.

As pessoas que mais sofrem numa organização ou sociedade são aquelas que estão nas extremidades, e o isolamento é uma bola de neve. Quando mais isolados, mais infelizes nos tornamos, e sucessivamente afastamos as poucas pessoas que nos cercam.

Invista em relacionamentos de qualidade, pois as pessoas que te cercam influenciam quase tudo na sua vida.

R.S. Beco

1 Comentário

Sa_Oli

about 3 anos ago

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta