Leve a vida com leveza e alegria

Dizem que não devemos levar a vida tão a sério, e entendo bem a mensagem no sentido em que a leveza e a alegria devem estar sempre presentes. Não queremos passar a vida de cara amarrada, sempre contrariado com alguma coisa, ou mesmo estressado atrás de alguma coisa séria e urgente.

Leve as coisas na brincadeira. Torne o ambiente mais leve. Sinta a leveza do riso e da graça, e valorize as pessoas que sempre trazem alegria e descontração ao ambiente.

Especialmente no trabalho, podemos facilmente errar a mão e enveredar pelo mau humor, conflitos e estresse. Os prazos são apertados, as responsabilidades divididas e os interesses nem sempre são convergentes.

Viva com alegria:

Mas a vida tem que ser vivida com alegria, acima de qualquer coisa – temos que primar pela nossa felicidade e bem estar. Temos que cuidar para que a harmonia predomine sobre o conflito e sabemos da experiência de cada um o quanto é melhor quando trabalhamos em paz com todos e com tudo.

Temos que manter essa vigilância em nós mesmos – evitar ir para a cama aborrecido ou mal-humorado – evitar acordar estressado cuspindo marimbondos logo cedo.

Temos que calibrar o nosso dia com a alegria, satisfação e serenidade.

Temos que carregar estes ingredientes em todas as nossas atividades, e todos as interações, mesmo que seja casuais. Ninguém quer se relacionar com uma pessoa carrancuda e pesada. O caixa do supermercado recebe essa carga negativa, os colegas de trabalho e principalmente os familiares são penalizados.

Ninguém merece, e nós somos os maiores prejudicados com o nosso mau humor, pois a nossa saúde física e mental paga o caro pedágio por tudo isso. No final, nos tornamos alvo fácil para as doenças.

Não seja a pessoa que todos evitam.

Seja uma pessoa leve, alguém sempre desejável nas rodas de amizade, nos grupos de trabalho e nas reuniões familiares.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta