Levantar o astral

Levantar o astral

Difícil levantar o astral quando tudo parece dar errado, mas há maneiras práticas de fazer isso.

Não há uma fórmula mágica, ou uma receita que funcione para todo mundo, mas de qualquer modo, podemos explorar alguns recursos e com paciência e humildade, encontrar aquilo que pode nos ajudar.

Perto de alguém:

Procure a companhia de pessoas queridas. Temos uma tendência ao isolamento, exatamente quando isso pode nos causar mais dano. Estar com os outros é muito bom, nos coloca para cima. Afinal, somos seres sociais e gregários.

Um chocolate quente:

Estudos da Universidade de Yale e Universidade do Colorado concluem que há uma influência de bebidas quentes e a sensação de carinho, de acolhimento. A sensação física pode estimular uma sensação emocional. Experimente algo hoje mesmo num momento em que estiver se sentido para baixo.

O animal de estimação – o cachorro

Se chegar em casa cansado e se sentindo desanimado, uma sensação de abandono, chame seu cachorro para uma conversa. Deixe que ele faça o trabalho de elevar seus hormônios do bem-estar, ocitocina, serotonina e prolactina. Faça carinho e sinta o hormônio do bem-estar se elevar na sua corrente sanguínea.

Um banho quente:

Um banho quente faz o mesmo efeito de uma bebida quente. Sempre vai te trazer a sensação de acolhimento. Vai se sentir abraçada. Faça isso com carinho, mesmo que seja ligeiro. O importante é a qualidade.

Fique perto da natureza:

Faça uma caminhada, um tempinho no seu jardim. Sinta o frescor da manhã, a brisa batendo no seu rosto, o ar frio entrando nos pulmões.

Arrume a sua casa:

Faça uma arrumação no seu espaço mais íntimo. Nada como se deitar num espaço limpo, organizado. Você vai se sentir melhor.

Abrace alguém:

Se encontre com alguém querido e dê um abraço apertado. Até um aperto de mão ou um simples sorriso é capaz levantar o seu ânimo.

Um pouco de exercício físico:

Saia para uma caminhada enérgica. Sinta um pouco de cansaço. Ao chegar em casa, um banho quente, vai completar a operação.

Coloque uma roupa bonita:

Saia de casa com uma roupa bonita. Se vista bem, quase como quem vai para uma apresentação, uma entrevista de trabalho e simplesmente saia de casa. Uma caminhada no shopping center, ou mesmo na rua, na calçada.

Sinta-se bem. Fique bem.

Rubens Sakay(Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta