Ken Robinson.

Sir Ken Robinson é um educador britânico bastante conhecido que escreveu o livro O Elemento. Este livro já publicado em português, sobre o qual já comentei um par de vezes.

Seu nome é Kenneth Robinson, escritor, professor e assessor do governo britânico para assuntos de educação e artes.

O Elemento, nas palavras de Robinson, é o ponto de encontro das suas habilidades naturais com a sua paixão pessoa.

Elemento:

O Elemento é o conjunto de talentos destacados e paixões, e cada um tem o seu, no qual precisamos estar conectados, e só assim fazer uma grande mudança nas nossas vidas.

Segundo o autor, temos que fazer o que amamos para nos sentirmos uma pessoa completa.

Há diversos vídeos dele que podem ser acessados pelo Youtube. Muitos vídeos são entrevistas e palestras, e o dois deles, muito interessantes, foram proferidos no TED.com.

O primeiro, 2006 sobre a criatividade e a educação, com legendas em português, o segundo sobre a revolução na educação, em 2010, também com legendas em português.

Algo que merece ser assistido também, é uma palestra de Ken animada pela RSA.org – Royal Society for the Encouragement of Arts, Manufactures and Commerce, sobre os paradigmas da educação.

Educação:

As palavras de Robinson sobre educação lançam questões muito importantes para todos, especialmente aqueles que elaboram políticas públicas em educação.

As questões do contexto atual, da massificação, da criatividade e inovação são centrais nos discursos de Robinson.

Ken hoje vive nos Estados Unidos e profere palestras sobre educação.

Uma entrevista interessante é aquela que deu ao jornal britânico The Guardian sobre a criatividade e a realidade da educação nas nossas escolas.

Especialmente aqueles com filhos pequenos, vão gostar de explorar as idéias de Robinson.

Enfim, todos nós temos aquela inquietação sobre a nossa carreira, os nossos talentos e as oportunidades perdidas ou imaginadas, e podemos encontrar algumas boas respostas com o brilhante educador Ken Robinson.

Beco

1 Comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta