Hoje – um pequeno pedaço da minha vida.

Não posso fazer o amanhã nem posso desfazer o ontem, mas posso sim, aproveitar tudo o que a vida me oferece hoje.

Um dia é pouco na vida, e hoje é um pequeno pedaço da minha vida.

No entanto, é tudo o que tenho para aproveitar exatamente agora. Tenho que tirar o melhor proveito, saborear plenamente.

Por acaso, hoje, é a parte da minha vida que tenho todo o controle.

Futuro imprevisível:

O passado já passou e o futuro é em grande parte, imprevisível. Não faz sentido gastar a maior parte do hoje entretido com o passado ou com o futuro.

Não há qualquer razão para você adiar a sua felicidade. Usufrua a vida agora mesmo, e assuma a atitude de aproveitá-la todos os dias.

O nosso cotidiano é repleto de mecanismos que nos desviam da vida plena.

As metas são para o mês que vem, as férias vêm no segundo semestre, o carro novo no início do ano que vem, e aquela viagem de segunda lua de mel, para depois que passar a crise financeira.

Junto com todos esses adiamentos, vêm os mais sérios, cuidar de si ainda não é possível ao passo que cuidar da vida dos outros é uma atividade corriqueira. Vivemos uma sociedade que valoriza o que temos e a posição social que ocupamos, em detrimento de quem somos essencialmente e o que fazemos,

Hoje:

Hoje, procure mais alegria, mas razões para sorrir, e mesmo rir à vontade. Se dê essa permissão.

Deixe essa cara amarrada e aproveite e usufrua das situações e eventos, esteja compenetrado nas pessoas que conhecer hoje.

Afaste um pouco o perfeccionismo e esteja satisfeito com o que te for oferecido hoje, com os resultados e consigo mesmo.

Faça o melhor que puder com o que tem hoje, e não invente desculpas para não aproveitar a vida.

Não precisamos de mais isso ou mais aquilo para ser feliz. Podemos assumir essa atitude positiva frente à vida hoje mesmo.

As condições podem não ser as ideais, mas isso pode nunca chegar. O dinheiro pode não chegar, a pessoa ideal pode não aparecer, e isso não deve ser motivo para você adiar a sua felicidade.

Se você está em companhia de alguém, aproveite a companhia. Se você está sozinho, aproveite para atividades solitárias, reflita e medite sobre a vida.

Não perca tempo, pois hoje passa muito rápido. R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta