Hoje sim

Hoje sim

Hoje sim – comece o dia com uma pegada otimista.

Porque devo colocar o meu foco no hoje?

A vida é como uma ampulheta, onde uma quantidade enorme de areia já passou pelo gargalo, e um tanto ainda está por passar. O passado já passou pelo gargalo, e um elenco enorme de possibilidades vai se tornar realidade concreta ao passar pelo gargalo. Enquanto não passa pelo gargalo, são apenas possibilidades.

O gargalo é o hoje, onde parte pequena do elenco enorme de possibilidades se torna realidade definitiva e imutável na sua vida.

Concentre-se no hoje – concentre-se naquilo que acontece na sua vida.

Feliz Hoje:

Viva o hoje com intensidade e aproveite a vida.

Sei que temos muitos problemas e fazemos um esforço enorme para não sermos presas fáceis dos pensamentos circulares em cima das circunstâncias, das dificuldades e das consequências. O medo é uma característica ancestral que ganha força, especialmente quando estamos no meio de uma crise.

Respire fundo, levante a cabeça, e de maneira serena, e agradecida, saboreie a vida com tudo que lhe foi oferecido.

Seja feliz hoje.

Aprecie o hoje.

Realize hoje.

Passado:

Não é uma empreitada fácil, pois o nosso hábito mental é de correr para elucubrar sobre o futuro, ou mesmo voltar para ruminar sobre o passado.

Temos que nos livrar das assombrações do passado e das preocupações do futuro, e viver a vida onde há vida – no momento presente. A vida se desdobra no presente, no hoje.

Não há tempo para arrependimentos. É um desperdício de energia ficar indefinidamente se arrependendo por coisas que decidiu ou fez no passado.

Aprendidas as lições, e com serenidade e maturidade, devemos seguir a vida respondendo com seriedade e compenetração aos desafios que se descortinam hoje.

Temos que planejar construir o futuro, pavimentar o nosso caminho, mas o futuro se constrói hoje. A vida se constrói um dia de cada vez.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta