Harriet B. Braiker

A Dra Harriet B. Braiker psicóloga clínica desenvolveu vários trabalhos na área da compulsão por agradar.

Escreveu um livro, The Disease to Please, traduzido e editado no Brasil com o título A Síndrome da Boazinha.

Dra Braiker faleceu prematuramente em 2004 com 55 anos de idade. Ela dedicou a vida profissional em pesquisas envolvendo o comportamento da agradadora compulsiva.

New York Times:

Em artigo publicado no New York Times, Jeremy Pearce comenta a morte da pesquisadora e descreve as suas realizações e publicações.

Além da publicação já citada, Braiker publicou outro livro sobre a situação da mulher que tem a obrigação de ser tudo para todos. O livro The Type E Woman, explora essa demanda sobre a mulher e como ela pode responder ao E, que tem o significado de Everything Everybody (tudo e todos). Essa publicação foi uma resposta de Braiker aos estudos do Homem tipo A (Afirmativo e Durão).

Harriet Braiker:

Segundo a autora, o homem busca o seu destaque no trabalho. A mulher, no entanto, tem que lutar para se destacar em várias arenas, o trabalho, o lar, a família, a culinária e tantas outras.

Braiker, sempre uma estudante destacada, dedicou muito da sua vida profissional clinicando, mas fortemente à pesquisa. Trabalhou na Rand Corporation, uma instituição de ponta em pesquisas, além de escrever para diversas revistas voltadas para a mulher.

Infelizmente os livros de Braiker não foram traduzidos para o português, pelo menos não editados no Brasil até o recente Síndrome da Boazinha, um livro leve, fácil de ler com recomendações realmente práticas.

O website de Braiker, hoje, comenta apenas o falecimento da pesquisadora e dá algumas informações sobre suas publicações.

gerado por traumas como foi o caso do 11 de setembro e a derrubada das torres gêmeas. O livro The September 11 Syndrome ensina as pessoas a transformar o trauma coletivo em formas pessoas de superação.

Beco

3 Comentários

Ana Meyer

about 5 anos ago

aque pebnaque nao temos este livro na traducao ao portugues.porque teria grandes enterese.tem muito haver com migo.

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta