Harriet B. Braiker

A Dra Harriet B. Braiker psicóloga clínica desenvolveu vários trabalhos na área da compulsão por agradar.

Escreveu um livro, The Disease to Please, traduzido e editado no Brasil com o título A Síndrome da Boazinha.

Dra Braiker faleceu prematuramente em 2004 com 55 anos de idade. Ela dedicou a vida profissional em pesquisas envolvendo o comportamento da agradadora compulsiva.

New York Times:

Em artigo publicado no New York Times, Jeremy Pearce comenta a morte da pesquisadora e descreve as suas realizações e publicações.

Além da publicação já citada, Braiker publicou outro livro sobre a situação da mulher que tem a obrigação de ser tudo para todos. O livro The Type E Woman, explora essa demanda sobre a mulher e como ela pode responder ao E, que tem o significado de Everything Everybody (tudo e todos). Essa publicação foi uma resposta de Braiker aos estudos do Homem tipo A (Afirmativo e Durão).

Harriet Braiker:

Segundo a autora, o homem busca o seu destaque no trabalho. A mulher, no entanto, tem que lutar para se destacar em várias arenas, o trabalho, o lar, a família, a culinária e tantas outras.

Braiker, sempre uma estudante destacada, dedicou muito da sua vida profissional clinicando, mas fortemente à pesquisa. Trabalhou na Rand Corporation, uma instituição de ponta em pesquisas, além de escrever para diversas revistas voltadas para a mulher.

Infelizmente os livros de Braiker não foram traduzidos para o português, pelo menos não editados no Brasil até o recente Síndrome da Boazinha, um livro leve, fácil de ler com recomendações realmente práticas.

O website de Braiker, hoje, comenta apenas o falecimento da pesquisadora e dá algumas informações sobre suas publicações.

gerado por traumas como foi o caso do 11 de setembro e a derrubada das torres gêmeas. O livro The September 11 Syndrome ensina as pessoas a transformar o trauma coletivo em formas pessoas de superação.

Beco

3 Comentários

Ana Meyer

about 7 anos ago

aque pebnaque nao temos este livro na traducao ao portugues.porque teria grandes enterese.tem muito haver com migo.

Responder

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked