Grande mudança – comece pequeno

Grande mudança – comece pequeno

Uma longa caminhada começa com um primeiro passo, e temos na vida grandes projetos que ficamos ansiosos por concluir. Temos que ter a humildade para dar o primeiro e pequeno passo.

Grandes mudanças são difíceis de serem feitas. É a inércia enorme para sair do lugar. A vontade de ver tudo concluído, e as barreiras enormes a transpor.

Às vezes, pretendemos fazer uma grande mudança no nosso comportamento, na nossa atitude, e nos desanimamos rapidamente só de imaginar o tamanho da empreitada.

Não desista tão fácil:

Desistimos mesmo antes de notar qualquer resultado. Começar pequeno pode ser um bom caminho.

Uma pequena mudança pode trazer um resultado pequeno, mas pode vir imediatamente.

Por exemplo, se você é uma pessoa rancorosa e quer mudar isso, escolha uma pessoa, e trabalhe a sua mente para não sentir rancor dessa determinada pessoa.

Toda vez que você se lembrar dessa pessoa, pense o bem, pense nas suas qualidades e nas coisas que eventualmente ela tenha feito de bem, seja para você ou para outras pessoas.

Exercitando um pouco, você irá se sentir mais leve em relação a essa pessoa.

Pensando positivamente, o bem vai contaminar e impregnar a imagem que você tem dessa pessoa.

Esse resultado, mesmo que modesto, vai te encorajar a exercitar com outras pessoas, e assim, um círculo virtuoso vai se estabelecer.

Pensar o bem traz o bem, e um bom resultado te encoraja a pensar mais o bem.

A sensação de sentir o frio entrando no seu pulmão, a sensação de leveza, de alívio vai te impulsionar para uma mudança maior.

As grandes mudanças não são aquelas relacionadas com projetos concretos, carreiras e tudo que representa o nosso mundo exterior.

Mudanças de monta são aquelas relacionadas com a mudança interior, crescer de dentro para fora, se transformar.

Não devemos desanimar, pois tudo começa com um simples pequeno passo.

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta