Fique pra cima.

Durante o dia, você é capaz de encontrar várias razões para ficar por baixo, mas resista e lute para ficar pra cima, de cabeça erguida, animado para a vida.

Muita coisa não sai como imaginávamos. Muitos projetos são descontinuados, pessoas abandonam o barco, a ajuda tão esperada não chega, e o recurso financeiro foi negado. A vida pode ficar difícil, mas abaixar a cabeça não vai ajudar em nada, e vai te limitar para enxergar a saída.

Fique com o ânimo elevado, fique pra cima, levante a cabeça, pois até as pessoas se afastam das pessoas que estão pra baixo.

Esforço adicional:

Temos que fazer um esforço adicional para não ficar pra baixo em nenhuma circunstância. Especialmente nas situações difíceis, nas crises, isso só vai atrapalhar.

Estudos científicos na área médica demonstram os benefícios de ficar para cima, com humor e entusiasmo quando se trata de risco cardíaco.

As pessoas podem ter nascido assim, pra cima, e conhecemos pessoas que são difíceis de abaixar a cabeça. Mas isso também pode ser exercitado, e não devemos perder a chance de fazer isso.

Toda vez que você se perceber de cabeça baixa, tome um providência imediata para levantar a cabeça.

Não perca nenhuma oportunidade de elevar o seu nível de oxitocina, o hormônio da felicidade. Um afago no cachorro, um abraço no amigo ou familiar, apreciar a natureza – faça alguma coisa.

Para os cinquentões:

Para aqueles que já passaram dos cinquenta, saiba que um estudo do Gallup com 340.000 pessoas, encontrou evidências de que esta é a idade em que as pessoas passam a ver o mundo com mais leveza. Aproveite os efeitos desse fenômeno.

Cuide da saúde, se alimente bem, repouse e pratique exercícios físicos para estar sempre em condições de aproveitar a vida plenamente.

Evite coisas que te levam pra baixo, te deprimem. Fuja de artifícios tóxicos, bebida, cigarro e substâncias , que podem te levar a isolar do mundo, com sérios malefícios para a saúde.

Tenha sempre à mão a lista de amigos e familiares que podem te ajudar a se animar. Procure-os, esteja com eles, faça coisas juntos, participe dos mesmos projetos e eventos.

Acredite que você não está só. Tenha fé e não se isole.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked