Fique firme nos princípios e ideais.

Podemos ter recaídas na nossa jornada de se livrar de velhos hábitos, mas devemos ficar firmes nos princípios e ideais que nos conduzem ao crescimento pessoal.

As pessoas que tentam abandonar o cigarro, a bebida e outros hábitos tóxicos, sabem do que estou falando.

Também as pessoas que tentam abandonar as compulsões por comida, compras, mentiras, sabem o quanto é difícil ficar longe disso tudo.

No entanto, uma recaída não deve nos afastar da longa caminhada que é abandonar de vez o uso de substâncias tóxicas ou hábitos nocivos à saúde e ao relacionamento.

Somos o que somos, cada um tem uma jornada, umas mais fáceis e outras mais difíceis, mas a força para tocar pra frente está bem aqui, dentro de cada um.

Aquilo que forma o nosso caráter, a soma das nossas qualidades, a nossa integridade, a aderência aos valores e princípios, é que nos guia para tudo que vivemos e enfrentamos na nossa vida. É a nossa parte mais íntima, e devemos nos manter conectados a ela permanentemente.

Compreender isso, e ensinar aos pequenos, é uma tarefa de suma importância. As pessoas devem escolher desde cedo os valores que quer abraçar na vida.

Observe as suas ações e escolhas do passado e veja quanto você tem mantido a aderência aos seus valores.

Manter o caminho, sem tomar desvios perigosos é importante, e exige uma vigilância pessoal permanente.

Quanto mais você vive de acordo com os seus valores, maior autoconfiança você vai ter, na medida em que sente a solidez do caráter e a integridade pessoal.

Assim, a vida passa a fazer sentido porque você vive aquilo que acredita.

Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked