Fique bem consigo mesmo

Fique bem consigo mesmo

Fique bem consigo mesmo. Estar sozinho pode ser um desconforto, mas estar só, de bem consigo mesmo é um luxo que todos podem desfrutar.

Cabe distinguir a solidão, involuntária e negativa, da solitude, voluntária e resolvida.

Às vezes gostamos de ficar sós, se empenhar em atividades solitárias, como a leitura, arte ou trabalhos intelectuais diversos.

Isso não tem nada de negativo quando fazemos voluntariamente. E isso não quer dizer que não temos companhia e fomos abandonados por amigos e familiares, mas simplesmente estamos bem.

A companhia Divina:

Outro ponto que temos que ter em conta sempre, é que nunca estamos sozinhos, pois ELE nos acompanha em todos os momentos.

A iluminação Superior é fundamental para seguirmos essa vida, caminhos tortuosos e não raro, acidentados.

Estar bem consigo mesmo é fundamental, para conduzir uma conversa interna saudável, reflexões produtivas, escrever sobre as próprias conclusões, seus planos e projetos.

Temos que aprender a desarmar a crítica interna destrutiva que fazemos quando os tempos ficam difíceis. No meio da tempestade, ao invés de lutar contra os inimigos externos, corremos o risco de nos voltarmos contra nós mesmos.

Não advogo que devemos buscar a solitude, mas sim compreender que isso também é saudável.

Hoje em dia, é muito difícil dizer que estamos sozinhos, tal é o nível de conexão virtual disponível, mas estar só é apenas uma força de expressão de paz e serenidade, tão desejável nos dias de hoje.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta