Feliz em qualquer circunstância.

É fascinante como as pessoas, por mais difícil que seja sua jornada, encontram formas de superação para alcançar a felicidade.

Embora os exemplos de superação aconteçam entre homens e mulheres indistintamente, percebo que as mulheres são mais inclinadas a blogar-alimentar um blog, interagindo e compartilhando a sua dura jornada, com pessoas que sequer conhece.

Um bom exemplo de superação é de Eileen Oshea no seu blog; Threshold Places – how to be happy in any circumstance, de onde tirei a idéia da postagem de hoje – como ser feliz em qualquer circunstância.

Diz Eileen, que criou este blog pelo seu interesse como psicoterapeura na área da psicologia positiva, e também para disseminar a sua idéia de que é possível ser feliz em qualquer circunstância.

Nessa postagem, Eileen, recita umas recomendações para quem cruza o portal de uma nova fase, e convive com a insegurança, a incerteza e o medo.

-reconheça que você está no escuro, agora;

-encontre tempo e espaço para ouvir a sua voz interior;

-coloque o cartaz de boas vindas para todas as idéias e pensamentos que pintar no momento.

-se cuide, coma bem, repouse – cuide do básico;

-aprenda a se confortar, ser generoso a si próprio;

-use o riso para te ajudar a relaxar;

-busque orientações que tenham significado para você- leituras, conselheiros, amigos…;

-não apresse as decisões.

Beco

1 Comentário

Fachin

about 7 anos ago

Beco, Excelente postagem. Às vezes ficamos perdidos no turbilhão que as mudanças nos trazem que não paramos para pensar em coisas simples e necessárias para aproveitar bem este período. Abs.

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta