Feliz com o que tenho.

Sou uma pessoa feliz com o que já tenho.

Dizem que uma pessoa rica não é aquela que tem muito, mas aquela que precisa de pouco.

Procuro mais, e quero realizar mais, mas não perco nenhuma oportunidade de aproveitar, agradecido, por tudo que já tenho.

Uns podem pensar que para querer algo novo tem que estar insatisfeito com o velho. Por exemplo, desejar um carro novo porque está descontente com o atual.

Receita da infelicidade:

Na verdade, isso é uma receita para a infelicidade, pois vai encontrar sempre algum motivo para não apreciar e usufruir daquilo que já tem.

A felicidade está relacionada com os bens materiais em uma pequeníssima proporção, e apostar que vai ser feliz colocando todos os ovos numa única cesta, o emprego, a profissão, o salário, a casa nova, é jogar contra a sorte, e a chance de se decepcionar é muito grande.

A melhor recomendação é procurar dentro de si mesmo as respostas para a sua felicidade. O crescimento pessoal de dentro para fora te dá maior chance de sucesso, e uma pessoa que cresce por dentro, tem maior chance de aproveitar plenamente o mundo externo.

Seja uma pessoa mais satisficiente (sei que não existe no dicionário), mas significa uma pessoa que está satisfeita com o que lhe é oferecido, e tem o hábito saudável de julgar que é suficiente. A satisfação reduz o estresse, a ansiedade e te habilita a saborear a vida com tudo que ela lhe oferece.

Não faça da sua vida uma trilha árida, sem prazer, sem satisfação. Esteja satisfeito a maior parte do seu tempo.

Não seja tão crítico consigo mesmo, com os outros e com o mundo. Aproveite, a vida é curta, e o que você espera pode não vir.

Felicidade não é um destino futuro, e ela deve acontecer contigo em muitos momentos nessa caminhada.

Faça o que está ao seu alcance para ser feliz, e fazer feliz outras pessoas. Não perca o seu tempo com bobagens e mesquinharias. Dê um tempo nos apelos materiais.

Cuide de si mesmo, no seu íntimo, o seu eu interior.                                                            R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked