Falar mal dos outros

Falar mal dos outros

Não fale mal dos outros, pois isso pega em você mesmo.

Quando falamos mal das pessoas para outras pessoas, as características que atribuímos a elas acabam colando na nossa imagem, na cabeça de quem ouve.

Evite falar mal e fazer mexericos gratuitos sobre as pessoas. Vai respingar em você mesmo.

Se adotarmos esse hábito ruim de falar mal dos outros, ficamos com a essa reputação. Atraímos para si relacionamentos superficiais e desprezíveis. Gente fraca, maldosa e vingativa adora fazer isso, e é na companhia de tais pessoas e que vamos acabar.

Devemos, não só evitar esse comportamento, mas também afastarmo-nos de pessoas que fazem isso corriqueiramente.

Poço de mentiras:

Normalmente essa falação toda é um poço de mentiras e fofocas.

Se usualmente convivemos com isso, acabamos nos familiarizando tanto com as mentiras que perdemos a noção do que é falso e do que é verdadeiro.

Quando falarem mal de alguém, faça ouvidos de mercador. Deixe que a coisa entre por um ouvido e saia pelo outro, sem qualquer julgamento de sua parte. Tampouco faça comentários, criticando ou reforçando. Não dê importância, e as pessoas vão parar de te procurar para esse tipo de conversa.

No final, quando forem atribuir a culpa em quem falou ou quem ouviu, tudo vira farinha do mesmo saco. As pessoas não conseguem distinguir quem adora falar mal dos outros daqueles que adoram ouvir tais baboseiras.

Desnecessário dizer que isso é também uma perda total do seu tempo precioso.

A vida é curta para desperdiçar cuidando da vida dos outros. Se preocupe com os seus projetos, seus sonhos, o seu próprio caminho.

As pessoas que se habituam em bisbilhotar a vida alheia, passam o dia inteiro atrás de notícias dos outros, enquanto a sua própria vida está à deriva, sem rumo, sem objetivos.

Não se deixe aprisionar por esse defeito. Pare de passar adiante o que ouviu de outra pessoa e vá amenizando esse ímpeto que você tem de querer saber dos outros.

Ao falar com outra pessoa, procure falar dela, ou de você mesma, ou de coisas diversas, evitando falar dos outros.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta