Faço a pergunta a mim mesmo.

Muitas das decisões e escolhas, fazemos no isolamento, conversando consigo mesmo, iluminados pela Força Superior.

Usualmente faço uso de algumas perguntas que me ajudam a ganhar clareza naquilo que estou tratando.

No nosso cotidiano, nos irritamos e sentimos uma urgência para revidar, reclamar os nossos direitos e marcar posição em alguma contenda intelectual.

Nessas situações costumo me perguntar: Até que ponto isso é importante? Qual a importância que isso vai ter daqui a um mês? Como isso vai me afetar daqui para diante? Qual a grande transformação que isso terá na minha vida?

Melhor deixar passar:

Ao terminar esse pequeno interrogatório, na maioria das vezes, acabo concluindo que a melhor escolha e deixar passar.

Em outras situações, tenho um pequeno impulso de me meter em um assunto, prolongar uma discussão, remendar um pequeno conflito. Nesses casos, recorro às seguintes perguntas: O que eu vou ganhar com isso? Que lições importantes vou aprender me metendo na vida dos outros? Qual o benefício para mim e para a humanidade emergirá dessa minha intromissão?

Aprendi a me questionar em várias situações, nem tanto para ser o juiz de mim mesmo, mas para chamar a própria atenção naquilo que estou prestes a fazer, e isso tem me ajudado a sair de várias enrascadas.

Quero, como todo mundo, levar a própria vida, feliz e realizado.

Sei que os ganhos materiais, passado um curtíssimo tempo, deixarão de me contentar, e não representarão qualquer melhoria no meu bem estar.

Por outro lado, quando me dedico às coisas que tocam o meu coração, aí sim, tenho maiores chances de me realizar.

Quando faço coisas para os outros, no sentido de ajudar, compreender, apoiar, me sinto à vontade, e acredito estar fazendo o que é certo fazer.

Temos muitas dúvidas sobre os caminhos e escolhas, e buscar sempre a serenidade tem sido para muitos, a forma de ganhar discernimento, clareza e iluminação nas decisões.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked