Facilite a sua vida.

O nosso dia é uma correria, e se complicamos a nossa rotina, acabamos sacrificando coisas muito importantes, como a alimentação, o repouso e o exercício físico.

Numa agenda apertada, primeiro cortamos o repouso, depois o exercício físico e não escapa a negligência na alimentação, comendo mal e fora de hora.

Procure deixar as coisas à mão para facilitar.

Se você quer fazer ginástica, não invente nada mirabolante, e tenha sempre na sua lista, exercícios que possa fazer em casa.

As academias sofisticadas são realmente um luxo, pessoas bonitas, instrutores gabaritados. Mas a pequena sala de ginástica do condomínio pode ser uma opção rápida e segura.

Exercícios físicos:

Podemos caminhar, andar de bicicleta, fazer alguma ginástica prescrita em vídeos livres na internet.

Não tenho dúvidas de que o convívio de academia, companhias agradáveis, nos dá maior motivação para frequentar. No entanto, a distância de onde estamos, sair de casa, interromper o que está fazendo, sem contar a preguiça e a procrastinação, precisam ser driblados.

Temos que evitar o ímpeto de adiar ou mesmo cancelar. Temos que criar alguns artifícios para o nosso próprio benefício.

Carregar sempre um lanchinho saudável para uma eventualidade de ficar sem tempo para o almoço.

Montar a sua agenda sem se sobrepor à hora do almoço. Evitar os compromissos muito cedo para dar um tempo adequado para o café da manhã e uma ginástica, mesmo que curta.

Simplifique a vida:

Não assuma tantos compromissos, simplifique a vida, saboreie mais.

Um bom prato feito, saboreado com calma e plenitude pode ser bem melhor que um almoço farto, repleto de quitutes ingerido às pressas.

Reduza o ritmo do seu dia e vai usufruir mais do que acontece contigo.

Assim como o trajeto que fazemos de carro, quando feito às carreiras, ficamos impedidos de apreciar a paisagem.

Para saborear qualquer coisa, temos que reduzir a velocidade, e isso é possível quando simplificamos e deixamos tudo à mão.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked