Faça um diário e descubra o melhor de si mesmo

Faça um diário e descubra o melhor de si mesmo

Escrever um diário é uma iniciativa das mais citadas pelos cientistas como um impulsionador da felicidade, e isso não se restringe a escrever sobre coisas boas do cotidiano. Até mesmo os incidentes desagradáveis nos ensinam como lidar melhor com a vida.

O diário da própria vida tem um poder imenso de melhorar o nosso bem estar.

Isso acontece porque prende a atenção para aquilo que realmente nos acontece, os fatos reais, os sentimentos e as emoções que nos dominaram quando tudo aconteceu.

Diário

Desenvolva o hábito de escrever um diário, registre o que tem acontecido contigo, reconheça as bênçãos que tem recebido, preste atenção na sua coragem e olhe de frente para suas adversidades.

Faça diariamente se encontrar motivação para tal, mas não desanime, mesmo quando deixa de escrever por algum tempo. Retome, escreva e usufrua do benefício de se entreter com a própria vida.

Evite ruminar os problemas recorrentes, mas não fuja de relatar o que te incomoda, as dificuldades que tem enfrentado, mas colha os benefícios e a alegria de relatar das soluções encontradas e novos caminhos percorridos.

Escreva sobre a emoção de conhecer pessoas novas, reencontrar amigos antigos, vivenciar situações inusitadas.

Seja detalhista quando descreve as alegrias e um pouco econômico quando escreve sobre as frustrações.

Recheie com ilustrações, dizeres e poemas que chegaram aos seus sentimentos naquele dia. Faça do seu diário uma obra de arte. Não se esqueça dos elogios que recebeu, dos prêmios e glórias, enfim, mostre o melhor de si.

Sinta a paz quando escreve sobre os seus atos de generosidade, aqueles que evita contar para qualquer um.

Leia o que escreveu no passado e se dê conta de quanto tem crescido – goste da pessoa que está se tornado.

Seja corajosa para escrever sobre os seus segredos e muito cuidadosa para esconder o diário bem escondidinho.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta