Faça o que diz que vai fazer.

Estava lendo a postagem escrita por Tynan no blog Zenhabits e achei muito interessante os conselhos que ele dá para a vida cotidiana.

Especialmente aqueles conselhos relacionados com a procrastinação.

Se você diz que vai fazer, faça. Não fique enrolando os outros e se enrolando, e isso vale para um montão de coisas.

Uma atitude firme:

Não minta, não exagere, não esconda informação e não engane os outros. Acho muito importante criar uma imagem séria sobre você, faz com que as coisas aconteçam nos seus projetos pessoais.

Não se atrase e apareça no horário combinado. Seja pontual e as pessoas vão te levar a serio. Esse é o tipo de comportamento saudável que as pessoas irão esperar de você uma vez que você corresponda. As pessoas saberão que podem contar contigo, pois você cumpre o horário.

Não perca tempo com coisas bobas mesmo que você tenha pago por isso. Se você está no cinema e se dá conta que o filme é muito ruim – deixe a sala – seu tempo é mais importante que o dinheiro que você desperdiçou.

Fazer o que é certo:

Faça o que é certo, mesmo que te custe um pouco, e ele se refere ao seu esforço e dedicação, e não necessariamente a dinheiro.

Não negligencie nos seus valores morais e éticos. Mesmo que tudo aponte para você negligenciar, você está sem tempo, vai te causar um pequeno transtorno, fique com os valores, faça o que é certo.

Um último tópico que quero comentar e que gostei bastante é estar sempre aprendendo algo novo.

Eu realmente acredito que isso te traz um impulso no seu entusiasmo pela vida, além de contribuir para a sua saúde mental.

Se for algo que exija esforço físico, mesmo que moderado, vai te trazer um benefício para a saúde física também.

Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked