Faça o melhor do pior

Faça o melhor do pior

As situações difíceis podem acontecer sem aviso, mas lembre-se, faça o melhor do pior. Use a situação para melhorar o que vem pela frente. Nada acontece por acaso, e mesmo as coisas ruins devem ser aproveitadas para construir um futuro melhor.

Do limão – uma limonada:

A vida não é fácil para ninguém, e mesmo quando a vida nos dá um limão, temos que ter a coragem para fazer uma limonada. Encontramos muito disso na sabedoria popular. Espere o melhor, mas se prepare para o pior. Um problema difícil é como um papel de embrulho feio, quase um disfarce para um presente precioso dentro dele. Um problema é na verdade um presente.

Atitude:

Mais do que tudo é uma questão de atitude, um posicionamento diante da vida. Não é otimismo ou pessimismo, mas simplesmente uma postura prática diante das dificuldades e tempos ruins que certamente virão. Dizem que antes de melhorar, vai piorar, e isso é um aviso de que você precisa mostrar a força e a coragem toda vez que a coisa ficar feia. Não se acomode com a calmaria e não se apegue demais às coisas boas, pois quando isso passar, você pode se enfraquecer.

Vítima:

Dizem que mesmo um pontapé no traseiro nos remete para a frente, e nada acontece por acaso. Nunca se faça de vítima. Esteja preparada para se fortalecer. Dizem que os homens são como nozes, o melhor é revelado quando esmagados. Esteja preparado para mostrar o seu melhor, aquilo do que é feito.

Aprender a lição:

Cada dificuldade que aparece na nossa vida está oferecendo uma lição. Ela quer nos tornar uma pessoa melhor, mais forte, resiliente, experiente, generosa e corajosa. Temos que aproveitar, aprender o que tem para ser aprendido e seguir em frente. Toda vez que estiver enfrentando uma dificuldade. Se pergunte sempre: qual é a lição?

O que não nos mata, nos fortalece:

É o efeito hormético nos tornando uma pessoa mais forte. É o que acontece quando tomamos uma vacina. Uma grande quantidade pode nos matar, mas uma minúscula dosagem nos protege. A natureza colocou um pouco de veneno em tudo que comemos, nas verduras, nos tubérculos. Isso tem como efeito, o mesmo que uma vacina. Está ali para nos proteger.

Aceitação:

Aceite a vida por completo, as coisas boas e as coisas ruins.

Não negue o que lhe é oferecido, pois a vida é um pacote completo. Se tivermos tudo de bandeja, não vamos valorizar aquilo que vem com luta e muito sacrifício.

Calma e coragem:

Mostre calma quando a situação for difícil, pois é a condição essencial para você enxergar uma saída, uma solução. Saiba que quanto mais difícil a circunstância, mais difícil será sair dela. É chegada a hora de você mostrar coragem para sair dela.

Rubens Sakay

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta